Ghost of Yotei transporta os jogadores para a ilha de Ezo, um território vasto e repleto de segredos, inimigos e recompensas. O retorno de Atsu, em sua busca por vingança contra os Seis Yotei, pode ser intimidador para jogadores iniciantes. Por isso, reunimos as 8 ações essenciais para começar a jornada com vantagem e aproveitar ao máximo o início do jogo.
Explore as memórias na casa de Atsu

O ponto de partida de Ghost of Yotei é a antiga casa de Atsu. Ao segurar o Touch Pad, o jogador revive memórias da infância e conversa com membros da família. Neste local, é possível:
- Reconstruir a estação de bambu para ganhar Determinação, usada para cura e técnicas de combate.
- Encontrar um esconderijo de moedas ao interagir com o irmão de Atsu.
Esse início serve como tutorial de mecânicas de combate e ainda oferece bônus úteis para as primeiras batalhas.
Conquiste seu cavalo



Logo após sair de casa, siga para o oeste, até a Floresta Shikotsu, e procure pelos Estábulos Antigos. Ao ajudar um colono atacado por capangas, Atsu conquista o direito de escolher um cavalo — branco, preto ou malhado. Embora não haja diferença em habilidades, a montaria garante mobilidade e personalização visual logo no início da aventura.

Desbloqueie as Katanas de Empunhadura Dupla

A leste da casa, no Monte Yotei, uma missão especial coloca Atsu frente a frente com um mestre das Katanas Duplas. Ao concluir esse desafio, o jogador desbloqueia uma nova técnica que permite empunhar duas espadas simultaneamente. Essa postura é extremamente eficaz contra inimigos armados com lanças e se torna uma das primeiras vantagens estratégicas do jogo.



Ajude Taro, o jovem comerciante

Nas proximidades da Pousada Sombra, Atsu encontra Taro sendo assediado por ronin. Ao salvá-lo, o jogador libera o acesso às habilidades de comerciante do personagem. Taro oferece Amuletos que reforçam atributos e permitem desenvolver diferentes estilos de combate.
Interaja com cidadãos e samurais
Em Ezo, interagir com NPCs é essencial. Conversar com civis e guerreiros pode render:
- Missões secundárias curtas, com recompensas em itens ou dinheiro.
- Informações úteis compartilhadas por viajantes e acampamentos.
Acampar permite que novos NPCs apareçam, oferecendo dicas e até missões ocultas.
Em Ezo, a interação com NPCs é essencial. Conversar com civis e guerreiros oferece:
- Marcadores no mapa com locais de interesse.
- Pequenas missões secundárias com recompensas em itens e dinheiro.
Além disso, acampar permite que NPCs extras apareçam para compartilhar dicas valiosas.
Visite a Pousada

A Pousada é o verdadeiro ponto de partida da campanha. Ali, o jogador avança na história principal e ainda desbloqueia sistemas fundamentais:
- Armeiros, para melhorar armas e equipamentos.
- Cartógrafos, que vendem mapas de atividades.
- Quadro de recompensas, para caçar inimigos e ganhar moedas extras.

Colete recursos e tesouros

Ao derrotar inimigos ou explorar a natureza, Atsu reúne itens que podem ser vendidos ou usados em melhorias. Priorizar a compra de mapas de santuários e fontes termais garante acesso a pontos de habilidade e aprimoramentos essenciais no início.
Avance para a Planície de Ishikari

Após preparar-se na Estalagem, a próxima parada é a Planície de Ishikari, localizada ao nordeste. Além da missão de vingança contra o Oni, essa área traz conteúdos importantes:
- Novos NPCs e histórias secundárias.
- O encontro com Ugetsu, o Narrador, que concede a missão Conto do Samurai Imortal.
Concluir essa quest garante uma armadura de samurai poderosa, com bônus de defesa e maior eficiência em parries e esquivas, ideal para os primeiros confrontos.
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