Hoje (26), começou a primeira edição da gamescom latam, trazendo novidades do mercado nacional e internacional de games. Um dos anúncios que tivemos recentemente, e que me deixou empolgado para experimentar, foi o novo console da Tec Toy, o Zeenix.
O Zeenix tem como proposta ser um PC portátil, algo semelhante que vimos com o Steam Deck da Valve, e até mesmo do Rog Ally da Asus. Confira em primeira mão, o que achamos do console e seus acessórios – lembrando que as impressões são do modelo Pro!
Um console bem confortável
A minha primeira impressão ao segurar o Zeenix, foi muito surpreendente. Quando vi o anuncio, imaginava que o console seria um pouco mais pesado e com isso fica cansativo de segurar. Mas é totalmente o oposto. Ao segurar o console, parecia que estava segurando um Nintendo Switch com uma pegada até melhor.
O console contém um grip na parte traseira do console, fazendo com que a pegada do console fique mais confortável e podendo assim jogar por muitas horas.
Os analógicos tem a tecnologia Hall Effect, que promete uma duração prolongada para o mesmo, e utilizando eles, senti eles muito macios e responsivos. Em sua volta, temos um LED que fica mudando de cor de tempos em tempos, dando um charme RGB igual dos PC’s.
Já os botões de ação e gatilhos, tem uma resistência muito boa. Ao pressionar os de ação (A, B, X, Y), você sente que o material é feito com uma ótima qualidade, você sente os pressionando que eles são duráveis. O mesmo se aplica aos gatilhos e botões de ombro.
Um ponto que notei no console foi a sua tela, ao tocar nela, senti que ela estava um pouco quente, o que pode ser melhorado até o final do projeto.
Uma ótima máquina para os Indies
No evento consegui realizar o teste de 3 jogos, um AAA e dois jogos brasileiros
O jogo AAA que realizei o teste foi o The Crew Motorfest, jogo de corrida da Ubisoft. Os visuais achei impressionante em primeira vista, o desempenho achei bem satisfatório no modo portátil. No modo TV, ele perde a qualidade, acredito que o foco no portátil será a chave deste produto.
Agora o ponto que mais me agradou foi como é bom jogar indie neste console. Os jogos que testei nele foi Master Lemon: The Quest for Iceland e Mullet Madjack, o desempenho de ambos achei incrível e são perfeitos para serem jogados no portátil.
Testamos os novos acessórios
Além do console portátil, a Tec Toy trouxe para a feira toda a sua linha de acessórios que foi anunciada.
Primero vamos começar com o controle. O controle é uma mistura dos controles da PlayStation e Xbox, onde o layout dele é totalmente do Xbox, com a diferença que os analógicos estão na mesma posição que se encontra os do PlayStation. Pra mim foi uma fusão que uniu o melhor de cada mundo.
O controle possui também uma trava para regular a tensão do gatilho. Podemos deixar eles em 3 níveis, onde deixamos ele com menor tempo de resposta.
O ponto que não curti nele foram os botões de ação, achei eles muito fundo, dando uma sensação de que pode quebrar a qualquer momento.
O teclado e o mouse já não tenho muito o que falar, eles tem um material muito bom e seria uma ótima adição ao setup facilmente.
Uma coisa que notei, foi um adaptador da própria Tec Toy, onde ligamos ele para espelharmos a saída do portatil para um monitor externo.
O adaptador possui:
- 1 saída HDMI
- 3 entradas USB 3.0
- 1 entrada USB-C
O futuro parece brilhante
A aposta que a Tec Toy está fazendo é realmente surpreende, esperamos que a empresa traga para os consumidores um preço bastante competitivo para seus produtos ao Zeenix e seus acessórios, que será o fator determinante para o sucesso da sua nova jornada.
Leia mais:
5 Comentários