Não é de hoje que a Netflix vem investindo pesado no mundo dos jogos, e embora muitos assinantes não considerem isso como um grande atrativo, a plataforma já tem registrado alguns números expressivos graças ao lançamento de títulos como a trilogia de GTA.
Líder dos straaming, a empresa realmente quer mostrar que não está para brincadeiras no novo segmento, tendo revelado recentemente que possui mais de 80 jogos em desenvolvimento atualmente, e que planeja lançar novidades todos os meses.
CEO da Netflix, Gregory K Peters, trouxe atualizações interessantes sobre divisão de games da empresa. Segundo o executivo, os jogos interativos com narrativas são “mais fáceis de se construir”, por isso a empresa tem investido pesado neles. Tais títulos são localizados no núcleo de Histórias Netflix e a empresa planeja lançar um novo título por mês, com base em franquias populares como “Emily em Paris” e “Sunset – Milha de Ouro”.
Ted Sarandos, co-CEO da Netflix, também falou um pouco sobre a divisão de jogos da empresa:
Acho que nossa oportunidade aqui de servir ao superfã com jogos é realmente divertida e notável. Acho que a ideia de poder pegar um programa e dar ao superfã um lugar para estar entre as temporadas e mesmo além disso, poder usar a plataforma do jogo para apresentar novos personagens e novas histórias ou novos eventos de reviravolta na história, agora você poderia fazer esse tipo de coisa e então elas poderiam se materializar na próxima temporada ou na sequência do filme.
Como dá para notar, a Netflix quer usar o jogos para expandir o cânone de suas histórias originais, o que pode ser uma ideia interessante e usar o conceito de Universo Estendido da Marvel de uma forma original. Por hora, a empresa ainda está restrita aos jogos de celular, mas parece que não vai levar muito tempo até que ela se torne concorrente das grandes publishers no PC e consoles.
Leia mais:
Deixe uma resposta