Com o lançamento do primeiro trailer de Capitão América: Admirável Mundo Novo, vimos que o ilustre ator Giancarlo Esposito está interpretando um personagem até então misterioso. Mas durante a San Diego Comic Con, A Marvel revelou que ele é o vilão Sidewinder, que no Brasil é conhecido como Cobra Coral.
A questão é: Sidewinder é um nome utilizado por dois personagens distintos nos quadrinhos da Marvel, ambos conhecidos por suas habilidades e conexões com serpentes. Confira quem ele é na obra original, conhecendo um pouco de sua história, poderes e habilidades.
Seth Voelker: O Original
Seth Voelker, o primeiro Sidewinder, foi criado por Mark Gruenwald e Ralph Macchio, aparecendo pela primeira vez em “Marvel Two-in-One” #64 (1980). Ele é um vilão que se torna o líder do Sindicato da Serpente, um grupo de criminosos com tema de cobras.
Voelker foi um empresário que se tornou Sidewinder após ser contratado pela empresa Roxxon para roubar um artefato místico, a Coroa da Serpente. Após conseguir o objeto, Voelker adquire poderes sobrenaturais que lhe permitem se teletransportar. Com suas novas habilidades, ele forma o Sindicato da Serpente, que rapidamente se torna um dos grupos criminosos mais temidos do universo Marvel.
O principal poder de Sidewinder é o teletransporte, que ele utiliza tanto para fuga quanto para combate. Ele também possui uma resistência sobre-humana a toxinas e venenos de serpentes, além de habilidades estratégicas notáveis que o tornaram um líder eficaz do Sindicato da Serpente.
Greg Bryan: o ex-agente da SHIELD
Ex-membro da SHIELD, Greg Bryan assumiu o manto de Sidewinder após Seth Voelker. Ele apareceu pela primeira vez em “Avengers: The Initiative” #1 (2007). Ao contrário de Voelker, Bryan não possui poderes sobrenaturais. Em vez disso, ele usa uma versão aprimorada do traje de Sidewinder, que lhe concede habilidades de teletransporte.
Como novo Sidewinder, Greg Bryan inicialmente trabalhou como agente duplo para o Sindicato da Serpente e a SHIELD. No entanto, ele eventualmente se tornou um vilão em tempo integral, confrontando diversos heróis da Marvel, incluindo o Capitão América e os Vingadores. Bryan depende de seu traje tecnologicamente avançado para replicar os poderes de teletransporte de Voelker. O traje também lhe fornece proteção e habilidades de combate aprimoradas, tornando-o um oponente formidável em batalha.
Sidewinder de Giancarlo Esposito no MCU
Em 2014, o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, enganou todos nós quando anunciou o “Capitão América 3” se chamaria “Capitão América: Sociedade da Serpente”. Momentos depois, obtivemos o verdadeiro título de Guerra Civil com Chris Evans, Robert Downey Jr. e Chadwick Boseman reunidos no palco. Mas agora, a Sociedade da Serpente realmente pode ser real no MCU.
Nos quadrinhos, a Sociedade da Serpente é um grupo de supervilões e mercenários com tema de cobra que foi fundado por Sidewinder. Uma ameaça recorrente nos quadrinhos do Capitão América, os membros incluem Constritor, Víbora Assassina, Cascavel, Cobra e Madame Hidra.
Supondo que eles não tenham sido cortados – o que há rumores de que seja o caso – prevemos ver o Superstar da WWE Seth Rollins como Cobra e Rosa Salazar como Cascavel com Sidewinder novamente servindo como líder.
Giancarlo Esposito como Sidewinder não deve receber nenhum desses poderes “paranormais” do personagem – até por isso, existe uma possibilidade dele ser uma adaptação de Greg Bryan -, mas ter diversas habilidades como um possível ex-agente da SHIELD, possivelmente contratado pelo Líder (Tim Blake Nelson) para realizar uma missão que o envolverá com o Capitão América de Sam Wilson (Anthony Mackie). Podemos esperar que ele utilize também alguns apetrechos tecnológicos, que já fazem parte do mundo do MCU também.
Capitão América: Admirável Mundo Novo chega aos cinemas em 13 de fevereiro de 2025.
Leia outros especiais:
Deixe uma resposta