O diretor cearense Karim Aïnouz (“A Vida Invisível”) anunciou que seu novo filme, Motel Destino, é, na verdade, o primeiro filme de uma trilogia. Em entrevista ao O Globo, Karim revelou que o longa, que chega aos cinemas em 22 de agosto, é parte de um projeto seu sobre crimes e amor no Ceará.
O próximo longa é “Lana Jaguaribe”, descrito como suspense de ação sobre vingança de gênero, o filme acompanha “uma pistoleira que busca vingar um trauma que ela e a irmã sofreram na mão de um homem.”
O terceiro será “Trevo de Quatro Navalhas”, um faroeste sobre uma gangue de travestis que rouba para fazer operações trans. Ele se passará num posto de gasolina, “esse espaço que é um pouco aeroporto no Nordeste, onde tudo por acontecer”. Nele, personagens de “Motel Destino” serão desdobrados em outras situações fora do motel.
Motel Destino
Motel Destino provocou uma virada no meu trabalho, o desejo explícito de fazer um cinema popular. Quero que as pessoas entendam onde começa e termina o filme, além dos conflitos dos personagens, sem muitas subtramas, diz Aïnouz
Além disso, durante a entrevista é revelado que “Rosebushpruning”, próximo filme internacional de Karim Aïnouz, com Josh O’Connor, Kristen Stewart e Elle Fanning, começa filmagens em setembro.
Leia também:
Deixe uma resposta