Geração Z quer menos cenas de sexo em filmes

Estudo revela que a Geração Z quer menos cenas de sexo em filmes e séries

Pesquisa aponta o que os jovens querem ou não ver em obras fictícias e resultados surpreendem

A Universidade da Califórnia (UCLA) apontou, por meio de um estudo publicado em 2023, que o público americano entre 10 e 23 anos, enquadrados então na intitulada “geração Z“, não possuem muito interesse em cenas de sexo durante filmes e séries de TV.

Segundo a pesquisa, uma pequena maioria (51% dos 1.500 entrevistados) afirmou que gostaria de ver mais conteúdo sobre relacionamentos e amizades platônicas nas telas, enquanto 47,5% disseram que o sexo “não é necessário” na maioria dos programas de TV e filmes. Além disso, 44% acreditam que o romance é “usado em excesso”.

Estudo aponta preferências da Geração Z em obras de ficção
Estudo aponta preferências da Geração Z em obras de ficção

Estudo diz muito sobre a geração Z

O estudo escancara assim a falta de interesse da geração Z em relacionar-se de forma amorosa e sexual, em comparação a outros grupos etários, o que vai muito além de preferências em filmes e séries.

Além dos resultados relacionados às obras ficcionais, a pesquisa também revelou que 44% dos jovens entrevistados concordaram que “preferem limpar um banheiro a terem um encontro online”.

Voltando a falar sobre cinema e TV, a maioria dos entrevistados (56%) prefere assistir a histórias originais em vez de franquias, adaptações e remakes. Além disso, há uma grande preferência por conteúdos esperançosos e edificantes, com pessoas superando adversidades e com vidas e problemas semelhantes aos seus.

Leia também:

Colaborador do Conecta Geek desde 2024, nasci no estado do Rio de Janeiro e alinho minhas maiores paixões à minha vocação através da produção de conteúdo. Entre as minhas áreas de maior domínio e experiência profissional estão o o universo geek, o automobilismo e os esportes em geral, principalmente o futebol. Certificado como Jornalista Digital e Social Media pela Academia do Jornalista, contribui no passado como Colunista, Editor-chefe e Líder da editoria de Esportes nos portais R7 Lorena e iG In Magazine.