Foto de Neil Gaiman aol ao lado de foto de Michael Sheen e David Tennant, protagonistas de Good Omens.
Neil Gaiman pediu para se afastar da terceira temporada de 'Good Omens'. Reprodução/Instagram/divulgação.

Após acusações de abuso sexual Neil Gaiman pediu para se afastar da 3ª temporada de Good Omens

Após a produção da terceira temporada da série “Good Omens” ter sido interrompida por conta das acusações de assédio sexual contra Neil Gaiman, o criador da história teria se oferecido para se afastar das atividades da produção do Prime Vídeo.

De acordo com as informações do Deadline, o próprio autor teria sugerido diretamente para a Amazon e os produtores da série que ele se retirasse para que as gravações da temporada final fossem concluídas.

A proposta de afastamento de Gaiman, no entanto, não representa uma confissão de culpa em relação as acusações de abuso sexual feita por algumas mulheres e divulgadas pelo podcast da Tortoise Media. O escritor se mantém negando todas as alegações e afirma que está perturbado por elas.

Ainda segundo o veículo, a Amazon está considerando aceitar a proposta de Neil Gaiman, mas ainda não há um um posicionamento oficial previsto e a empresa também não quis comentar o caso.

“Good Omens” é Inspirada no livro Belas Maldições, assinado por Gaiman e Terry Pratchett. Michael Sheen interpreta Aziraphale, um anjo exigente e negociante de livros raros, enquanto David Tennant interpreta o demônio de vida rápida Crowley. Os dois passam por diversas aventuras diversas no mundo humano, sempre tentando evitar alguma ameaça apocalíptica.

A terceira temporada ainda está na fase de pré-produção e as gravações estavam previstas para iniciar em janeiro, antes das atividades serem interrompidas. A produção é da Amazon MGM Studios, BBC Studios Productions, Blank Corporation e Narrativia.

Leia também