Após quatro anos sem ser exibido, Chaves e Chapolin estarão de volta a TV brasileira. Nesta terça-feira (24) o SBT e a Televisa, emissora mexicana detentora dos direitos das atrações, chegaram a um acordo para a rede brasileira voltar a exibir as duas séries.
De acordo com o comunicado oficial divulgado pelo SBT, além de readquirir os direitos para a exibição dos programas criados por Roberto Gómez Bolaños (1929-2014) na TV aberta, a emissora também irá disponibilizar alguns episódios de Chaves e Chapolin no +SBT, plataforma de streaming recém lançada.
“O SBT chegou a um acordo com a Televisa, na tarde desta terça-feira, 24 de setembro, para adquirir os direitos de exibição no Brasil das tão amadas séries ‘Chaves’ e ‘Chapolin’, por completo, na TV aberta”, diz o texto. “Além disso, de acordo com a negociação, alguns episódios de ‘Chaves’ e ‘Chapolin’ também serão exibidos no +SBT. Em breve, informaremos mais detalhes do retorno tão pedido pelos espectadores nos últimos anos.”, diz o comunicado.
A emissora paulistana exibia as duas séries desde 1984, porém em agosto de 2020 elas tiveram que serem removidas da programação devido a um impasse envolvendo a Televisa e a família de Bolaños. No início deste mês, houve um novo acordo financeiro entre as partes e o programas voltaram a ser liberados para exibição internacional.
Leia também
Deixe uma resposta