Melhores animes para quem gosta de Naruto

Sete melhores animes para quem gosta de Naruto

Com exibição pelo SBT durante os anos 2000, Naruto serviu como uma excelente porta de entrada aos animes para toda uma geração. Ainda assim, muitas pessoas restringiram-se ao anime criado por Masashi Kishimoto e seguem ansiosamente a dublagem, que está atualmente em andamento na saga Shippuden.

No entanto, com o avanço da tecnologia e a maior distribuição oficial de títulos no ocidente, diversos desses fãs começam a embarcar em outras obras, enquanto aguardam o lançamento de novos episódios dublados de Naruto.

Melhores animes para os fãs de Naruto

Visando ajudar os que começaram sua jornada nos animes pela obra de Masashi Kishimoto ou estão à procura de algo similar para se manter preso em frente à TV, separamos sete animes para quem curte a história de Naruto Uzumaki.

My Hero Academia

Ano de lançamento: 2016
Nº de episódios: 159 (7 temporadas)
Onde assistir: Crunchyroll | Netflix

Talvez My hero Academia seja a indicação mais óbvia desta lista, visto que a obra não esconde sua clara inspiração em Naruto. Dentre as semelhanças está a “jornada do herói”, em que o protagonista luta para tornar-se o melhor, mesmo sendo considerado inicialmente um “fracassado”.

A estrela da história é Izuku Midoriya, um jovem que vive em um mundo onde quase toda a população possui algum poder sobre-humano. Ele, porém, enquadra-se em um pequeno grupo de pessoas sem superpoderes, mas não desiste de seu sonho de tornar-se um super-herói.

Kimetsu no Yaiba: Demon Slayer

Ano de lançamento: 2019
Nº de episódios: 63 (5 temporadas)
Onde assistir:: Netflix | Crunchyroll

Outro anime recente que chamou atenção da comunidade de Naruto é Demon Slayer. O título é então perfeito para quem busca lutas tão boas quanto as de Naruto, além de possuir uma animação de encher os olhos.

Na trama, Tanjiro, um jovem gentil que sustenta sua família vendendo carvão, retorna para casa apenas para enfrentar uma tragédia devastadora: sua família foi brutalmente assassinada por um demônio. Para piorar, Nezuko, sua irmã mais nova e única sobrevivente, foi transformada em um demônio, mudando suas vidas para sempre.

Yu Yu Hakusho

Ano de lançamento: 1992
Nº de episódios: 112 (4 temporadas)
Onde assistir: Crunchyroll

Abrindo espeço na lista para um clássico, Yu Yu Hakusho foi uma das obras que inspirou diversas outras, assim como Naruto. A trama não se torna datada e continua empolgante mesmo após 30 anos e também conta com torneios e lutas que perduram durante vários episódios.

A jornada se inicia com um evento inesperado: a morte de Yusuke Urameshi, um adolescente rebelde e briguento. Após sacrificar sua vida para salvar uma criança de um acidente de trânsito, Yusuke encontra Botan, uma guia espiritual. Ela revela que sua morte não estava prevista, surpreendendo até o mundo espiritual com sua atitude altruísta.

Fullmetal Alchemist: Brotherhood

Ano de lançamento: 2009
Nº de episódios: 64
Onde assistir: Crunchyroll

Apesar de possuir um estilo único de narrativa e diversas outras peculiaridades, o ritmo apresentado em Fullmetal Alchemist: Brotherhood facilmente agradará aos fãs de Naruto, visto que conta com excelentes arcos de desenvolvimento de personagens secundários, dentre outros aspectos que certamente aprendeu com a criação de Kishimoto.

Os irmãos Alphonse e Edward Elric, incapazes de aceitar a morte da mãe, desafiam as leis da natureza e da alquimia em uma tentativa desesperada de trazê-la de volta à vida. Contudo, o ritual dá terrivelmente errado, e ambos pagam um preço alto: Edward perde uma perna, enquanto Alphonse tem todo o seu corpo consumido, forçando Edward a sacrificar seu braço para selar a alma do irmão em uma armadura de metal.

Fairy Tail

Ano de lançamento: 2009
Nº de episódios: 328 (9 temporadas)
Onde assistir: Crunchyroll (2 temporadas) | Max (2 temporadas)

Aqui vai uma indicação para quem deseja passar bastante tempo acompanhando uma nova história, repleta de todos os clichês do gênero shōnen, como um protagonista carismático, lutas com diversas transformações e lições sobre a importância da amizade e da luta pela superação.

Quatro jovens feiticeiros percorrem o reino realizando missões, e, ao longo de suas jornadas, constroem um vínculo tão forte que supera qualquer magia. Com cada desafio, eles se tornam mais poderosos e unidos. O criador deste anime se inspirou no universo fantástico de J.R.R. Tolkien ao desenvolver sua narrativa e ambientação.

Soul Eater

Ano de lançamento: 2008
Nº de episódios: 51 episódios
Onde assistir: Crunchyroll

Outro anime no maior estilo shōnen que mantém fortes semelhanças com Naruto é Soul Eater. O título também conta com um protagonista sonhador que busca ser o melhor em sua classe, enquanto deseja superar seu maior adversário, criando fortes laços de amizades pelo caminho.

O anime se passa na escola fictícia Shibusen, localizada no estado de Nevada, nos Estados Unidos. A instituição foi criada com o objetivo de eliminar os Ovos de Kishin – seres malignos que devoram almas humanas para aumentar seu poder – e combater as bruxas que espalham terror pelo mundo. Sob a orientação do enigmático Shinigami-sama, alunos e suas armas humanóides enfrentam desafios para manter o equilíbrio entre o bem e o mal.

Mushibugyou

Ano de lançamento: 2013
Nº de episódios: 26
Onde assistir: Crunchyroll

Por último, para quem busca uma aventura mais curta, Mushibugyou é uma excelente pedida. Além de um mundo similar ao de Naruto – na temática Japão Feudal –, o anime também conta com um protagonista similar, que busca ser o melhor por meio de sua forte determinação.

A história acompanha Jinbei Tsukishima, um jovem samurai que decide honrar o chamado de seu pai, que foi convocado para integrar a Patrulha da Cidade, mas está impossibilitado de lutar. Determinado, Jinbei assume seu lugar e se junta ao Mushibugyō, tornando-se o mais novo membro dessa elite encarregada de proteger a população de ameaças perigosas.

Leia também:

Colaborador do Conecta Geek desde 2024, nasci no estado do Rio de Janeiro e alinho minhas maiores paixões à minha vocação através da produção de conteúdo. Entre as minhas áreas de maior domínio e experiência profissional estão o o universo geek, o automobilismo e os esportes em geral, principalmente o futebol. Certificado como Jornalista Digital e Social Media pela Academia do Jornalista, contribui no passado como Colunista, Editor-chefe e Líder da editoria de Esportes nos portais R7 Lorena e iG In Magazine.