O diretor do remake de Nosferatu, Robert Eggers, agradeceu a Bob Esponja por ajudar a apresentar o personagem clássico para novas gerações nos anos 2000. Durante entrevista ao The Hollywood Reporter, em meio a sessão de gala do remake em Los Angeles, na última quinta-feira (12), o cineasta comentou a influência da animação.
Questionado se ele sabia que o desenho animado da Nickelodeon apresentou o vampiro a muitas crianças, Eggers confirmou que estava familiarizado com o efeito Bob Esponja e compartilhou uma experiência pessoal:
“Havia um programa chamado Muppet Babies quando eu era criança que exibia pequenos clipes do Fantasma da Ópera de Lon Chaney e as primeiras versões de Cyrano de Bergerac, dentre outras outras coisas. Aquele desenho estranho me expôs a muitos filmes que assisti quando era um pouco mais velho com memórias de Muppet Babies. Então, obrigado Bob Esponja.”, contou o diretor.
Nicholas Hoult, que será uma das estrelas do remake, também opinou sobre o fenômeno, brincando que não tinha visto: “Tenho que voltar e assistir mais Bob Esponja. E eu gosto que essa seja a introdução das pessoas a ele e espero que isso seja uma reintrodução a ele de uma forma diferente”.
Em Bob Esponja, Nosferatu fazia participações recorrentes a partir da 2ª temporada, como o gerente da noite do Siri Cascudo, restaurante fictício da animação.
Na nova versão do filme, a jovem Ellen (Lily-Rose Depp) e o seu marido, o incauto corretor Thomas (Hoult), se tornam uma obsessão do vampiro. A estreia no Brasil está prevista para o dia 2 de janeiro de 2025.
Leia também
Deixe uma resposta