Mais de 20 anos após o fim de “Buffy: A Caça-Vampiros”, uma das séries mais icônicas da TV, o universo sobrenatural criado por Joss Whedon pode estar prestes a ganhar um novo capítulo. Segundo o Deadline, o Hulu está próximo de encomendar um episódio piloto para uma nova série, com Sarah Michelle Gellar retornando ao papel da icônica caçadora de vampiros Buffy Summers.
A direção do piloto ficará a cargo de Chloé Zhao, diretora premiada com o Oscar por “Nomadland” e responsável por “Eternos”, da Marvel. Zhao, que é declaradamente fã da série original, terá a companhia das roteiristas Nora e Lilla Zuckerman, conhecidas por seu trabalho em “Poker Face”. A produção será realizada pelo estúdio original, a 20th Television, em parceria com a Searchlight TV, que mantém um contrato com Zhao.
Além do piloto, uma sala de roteiristas está sendo montado, indicando que o Hulu e os estúdios têm confiança no potencial do projeto. Ainda não há confirmação sobre o retorno de outros membros do elenco original, como Alyson Hannigan (Willow) ou David Boreanaz (Angel), mas a possibilidade é considerada alta.
O novo projeto é descrito como o “próximo capítulo” do Buffyverso. Joss Whedon, criador da franquia, não está envolvido, após ser afastado de Hollywood em 2021 devido a acusações de comportamento abusivo.
Se aprovado, este será o terceiro projeto do universo, somando-se à série original (1997-2003) e ao spin-off “Angel” (1999-2004). O revival de Buffy faz parte de uma onda de retomada de clássicos pela 20th Television, que inclui o retorno de “Malcolm in the Middle” ao Disney+ e um possível reboot de “Scrubs” na ABC.
Leia também:
Deixe uma resposta