Homem com H | cinebiografia de Ney Matogrosso, ganha trailer; assista!
Paris Filmes/Divulgação

Homem com H | Cinebiografia de Ney Matogrosso, ganha trailer; assista!

Filme de Esmir Filho retrata a vida do artista, desde a infância até o sucesso com os Secos e Molhados

A cinebiografia de Ney Matogrosso, um dos artistas mais revolucionários da música brasileira, ganhou seu primeiro trailer e pôster nesta segunda-feira (10). Intitulado Homem com H, o filme é dirigido e roteirizado por Esmir Filho promete mergulhar na trajetória intensa e singular do cantor, desde sua infância até o estrelato com a banda Secos e Molhados. A produção chega aos cinemas em 2025, distribuída pela Paris Filmes. Confira:

Homem com H | cinebiografia de Ney Matogrosso, ganha trailer; assista!
Paris Filmes/Divulgação

No longa, Jesuíta Barbosa (“Tatuagem”), interpreta Ney Matogrosso, trazendo à tona a personalidade desafiadora e as performances marcantes do artista. O elenco ainda conta com Jullio Reis como Cazuza, um dos grandes amores de Ney, e Bruno Montaleone no papel de Marco de Maria, seu companheiro por 13 anos. A mãe do cantor, Beíta, é vivida por Hermila Guedes, enquanto Rômulo Braga interpreta o pai, figura central nos conflitos familiares que marcaram a juventude de Ney.

A narrativa acompanha os embates de Ney com o conservadorismo da família e da sociedade, especialmente durante a ditadura militar, período em que o artista se consolidou como um símbolo de resistência e liberdade. O filme também explora sua relação com a música, destacando sucessos como “Rosa de Hiroshima”“Sangue Latino”“O Vira” e “Homem com H”, que dão o tom à trilha sonora emocionante da produção.

Além de retratar a vida pessoal e profissional de Ney Matogrosso, o longa promete reviver momentos históricos da carreira do cantor, como suas performances icônicas com figurinos inspirados no teatro Kabuki e maquiagens marcantes.

Homem com H chega aos cinemas em 2025, mas sem data definida.

Leia também:

Resultado de uma experiência alquímica que envolvia gibis, discos e um projetor valvulado. Editor-chefe, crítico, roteirista, nortista e traficante cultural.