Quentin Tarantino Comic Con
Quentin Tarantino na Comic Con (Reprodução | Jornal Nexo)

Quentin Tarantino gosta de filmes de super-heróis? Descubra seu favorito!

Em entrevista ao Los Angeles Times em 2022, Quentin Tarantino, um dos mais aclamados diretores e cineastas de Hollywood, já revelou não possuir muito apreço pelo gênero de super-heróis e não demonstrou interesse em encabeçar filmes para Marvel ou DC.

Há mais de uma década, porém, Tarantino compartilhou em vídeo uma análise dos seus vinte filmes favoritos lançados entre 1992 e 2009. No topo da lista, ele colocou “Batalha Real“, destacando-o então como sua maior escolha. No entanto, entre os demais, um dos que mais chamou atenção foi “Corpo Fechado”, de M. Night Shyamalan, considerado um dos mais populares e influentes filmes de super-heróis.

Eu realmente acho que eles fizeram um desserviço a si mesmos, porque você pode dividir o enredo do filme em uma frase. Eu acho que teria sido muito mais intrigante do que a campanha de marketing deles, que é basicamente, ‘E se o Superman estivesse aqui na Terra e não soubesse que ele era o Superman? ‘ É sobre isso que o filme é, mas você não sabe até assisti-lo. Corpo Fechado é uma das obras-primas do nosso tempo“; opinou assim Quentin Tarantino.

Vale destacar que, no lançamento, “Corpo Fechado” gerou uma recepção mista, com um certo ar de decepção em torno de seu desempenho financeiro. O longa arrecadou então cerca de 248 milhões de dólares, um valor considerável, mas bem abaixo dos impressionantes 672 milhões conquistados por “O Sexto Sentido”, a colaboração anterior entre Bruce Willis e M. Night Shyamalan em Hollywood.

Sobre Corpo Fechado

Lançado nos cinemas em 2000, “Corpo Fechado” (“Unbreakable” no original) é um thriller psicológico dirigido e roteirizado por M. Night Shyamalan e estrelado por Bruce Willis, Samuel L. Jackson e Robin Wright.

O filme acompanha David Dunn, único sobrevivente de um acidente de trem, que descobre habilidades sobre-humanas com a ajuda do misterioso Elijah Price. Inicialmente subestimado, o longa se tornou um marco ao abordar o conceito de super-heróis de forma realista e sombria, influenciando futuras produções do gênero.

Anos depois, Shyamalan expandiu a história com “Fragmentado” (2016) e “Vidro” (2019), transformando assim o filme na primeira parte de uma interessante trilogia de ficção científica e consolidando ainda mais o longa de 2000 como uma obra cult.

Leia também:

Colaborador do Conecta Geek desde 2024, nasci no estado do Rio de Janeiro e alinho minhas maiores paixões à minha vocação através da produção de conteúdo. Entre as minhas áreas de maior domínio e experiência profissional estão o o universo geek, o automobilismo e os esportes em geral, principalmente o futebol. Certificado como Jornalista Digital e Social Media pela Academia do Jornalista, contribui no passado como Editor-chefe nos portais R7 Lorena e iG In Magazine e fui Colaborador do portal esportivo Torcedores.