Steven Knight, criador da série Peaky Blinders, revelou em entrevista ao BBC Breakfast que as filmagens do aguardado longa-metragem que dará continuidade à história da série já foram concluídas. Com a produção finalizada no dia 13 de dezembro, a equipe segue trabalhando na edição do filme, que promete ser uma grande despedida para os fãs. No entanto, Knight deixou em aberto a possibilidade de novas produções ambientadas no universo da série.
O cineasta declarou que o material mostrado até agora, incluindo os primeiros cortes, tem surpreendido positivamente a equipe de produção. “O que estou assistindo é incrível. Ninguém ficará desapontado, e é uma maneira muito adequada de encerrar essa parte da história”, afirmou.
Apesar de sugerir que o filme funcionará como um encerramento para a trama de Thomas Shelby, interpretado por Cillian Murphy, Knight não descartou a possibilidade de novos projetos dentro do universo de Peaky Blinders. Questionado sobre uma nova série ou filme, ele afirmou: “Não posso anunciar nada ainda, mas posso dizer que o mundo de Peaky continuará”.
Peaky Blinders, o filme
O filme será ambientado nas violentes ruas de Birmingham no início do século XX e contará com o retorno de Cillian Murphy no papel de Thomas Shelby, além de Stephen Graham, Sophie Rundle, Ned Dennehy, Packy Lee e Ian Peck, que reprisarão seus papéis da série. Novos nomes como Barry Keoghan, Tim Roth, Jay Lycurgo e Rebecca Ferguson também fazem parte do elenco.
Com roteiro de Steven Knight e com Tom Harper, conhecido por seu trabalho em “Os Aeronautas”, na direção. A produção é uma parceria com a BBC Film.
Além do filme, a Netflix já demonstrou interesse em expandir o universo de Peaky Blinders, com duas séries spin-offs em desenvolvimento. Uma delas se passará em Boston, anos após os eventos da trama original, enquanto a outra se concentrará em Polly, matriarca do clã Shelby, que era interpretada por Helen McCrory, falecida em 2021.
Enquanto o filme de Peaky Blinders ainda não tem data de lançamento, Knight também se prepara para estrear sua nova série dramática “Mil Golpes”, que chega ao Disney+ e Hulu nesta sexta-feira (21).
Leia também:
Deixe uma resposta