Nesta sexta-feira (28) começa o Lollapalooza Brasil 2025, festival que traz alguns dos nomes mais populares da música, mas que também oferece oportunidades para conhecer artistas novos. Só neste ano, além dos nomes nacionais, 16 atrações se apresentarão no Brasil pela primeira vez. Veja agora algumas sugestões para descobrir em meio ao line-up dos 3 dias do Lolla.
Pluma
A banda criada em 2020 e formada por Marina Reis, Diego Vargas, Guilherme Cunha e Lucas Teixeira estreia no palco do festival com a turnê de “Não Leve a Mal”, título do álbum de estreia que esteve entre os mais aclamados do ano passado e apresenta um rock psicodélico que mistura elementos de R&B, neo soul, jazz e pop. O show acontece nesta sexta, abrindo o Palco Mike’s Ice, às 12h45.
Zudizilla
O rapper e artista plástico Gaúcho apresenta no sábado (29), abrindo o Palco Budweiser, às 12h45, um show que deverá trazer como destaque às músicas do seu mais recente álbum “Le Fauve”,que traz uma um rap com elementos de R&B, jazz e soul, além das faixas da trilogia “Zulu” que incluem colaborações com a esposa, Luedji Luna e nomes como Melly, Tuyo e Emicida.
Drik Barbosa
Outro nome em ascensão do rap nacional, a paulistana se apresenta no Lollapalooza Brasil 2025 no Palco Budweiser, no sábado (29), às 14h45. O repertório de Drik conta com 2 EPs lançados em 2018 e 2022, além do seu elogiado álbum de estreia, autointitulado, de 2019. Seu rap que traz elementos de hip hop, funk e reggae já proporcionou encontros com nomes como Emicida, Gloria Groove e Karol Conká.
Tagua Tagua
Projeto do produtor gaúcho Felipe Puperi, o Tagua Tagua bebe na fonte da psicodelia e do neo soul de nomes como Tame Impala. O mais recente álbum, “Tanto”, foi lançado em 2023 e conta com sucessos como “Tanto” e “Brisa”. O show acontece no sábado (29), às 12h45, no Palco Mike’s Ice.
Sophia Chablau e Uma Enorme Perda de Tempo
A banda formada por Sophia Chablau, Theo Ceccato, Vicente Tassara e Téo Puliti Serson faz um indie rock versátil, com flertes com a mpb. Eles tem dois discos lançados: um autointitulado, de 2021, produzido por Ana Frango Elétrico, e o mais recente, Música do Esquecimento, de 2023. O show acontece no sábado, às 14h45, no Palco Mike’s Ice.
Terno Rei
A banda formada por Ale Sater, Bruno Paschoal, Greg Maya e Luis Cardoso se apresenta pela segunda vez no Lollapalooza Brasil, apresentando os sucessos de álbuns como “Violeta” (2019) e “Gêmeos” (2022), além das novas faixas já lançadas do próximo álbum do grupo “Nenhuma Estrela”, que será lançado no dia 21 de junho. O show acontece no domingo (30), às 14h30,Palco Budweiser.
Michael Kiwanuka
O cantor, compositor e produtor musical britânico despontou no cenário internacional após a música “Cold Little Heart” ser abertura da série Big Little Lies, da HBO. Kiwanuka vem ao Brasil pela primeira vez e irá apresentar no Palco Budweiser, no domingo (30), às 16h40, um show que deve trazer o soul contemporâneo das músicas do seu mais recente álbum “Small Changes”, lançado no ano passado.
Ca7riel & Paco Amoroso
A dupla argentina viralizou nos últimos meses com o vídeo da participação deles no Tiny Desk Concerts, em outubro de 2024, com um som latino que mistura trap, hip hop, música eletrônica e pop e as música do mais recente álbum lançado, “PAPOTA”. O show acontece no Palco Mike’s Ice, no domingo (30), às 16h40.
Leia também
- Lollapalooza Brasil 2025 | Veja o line-up completo e os horários dos shows
- Headliner do Lollapalooza 2025 e queridinha da Cultura Pop: Conheça Olivia Rodrigo
- Simple Minds cancela show no Rio devido a megaevento de Lady Gaga
- Crítica | Arnaldo Antunes volta inquieto mas sem perder a sensibilidade em ‘Novo Mundo’
- Linkin Park | Filho de Chester Bennington critica fotos do Green Day com Emily Armstrong
Deixe uma resposta