O cineasta David F. Sandberg, conhecido por dirigir os dois filmes da franquia Shazam!, fez um desabafo surpreendente: revelou que chegou a receber ameaças de morte de fãs insatisfeitos durante sua passagem pelo universo da DC. O episódio o afastou de grandes propriedades intelectuais — até que o projeto de “Until Dawn”, adaptação do jogo de terror homônimo, o convenceu a voltar.
Em entrevista ao GamesRadar+, Sandberg explicou que a violência dos fãs foi um fator decisivo para sua pausa em blockbusters: “Depois de Shazam 2, eu pensei: ‘Nunca mais quero fazer outro filme baseado em propriedade intelectual porque simplesmente não vale a pena'”, se justificou.
Para ser honesto, os fãs podem ficar muito, muito loucos e zangados com você. Você pode receber ameaças de morte e tudo mais, reforçou.
A sequência, que marcou seu pior desempenho crítico (49% no Rotten Tomatoes), foi alvo de reações acaloradas — algumas extrapolando para ameaças reais.
Foi o roteiro de Until Dawn que o fez reconsiderar. “Era a proposta certa: não uma cópia do jogo, mas algo novo dentro daquele universo assustador”, disse. A produção, que chegou aos cinemas esta semana pela Sony, promete trazer de volta o Sandberg do terror, gênero em que iniciou a carreira com “Quando as Luzes se Apagam”.
Enquanto dois filmes do Shazam! permanecem disponíveis na Max, o diretor parece ter virado a página. Resta saber se o público seguirá seu novo caminho — sem a toxicidade que quase o afastou das telas.
Leia também:
Deixe uma resposta