Sony pode aumentar preço do PS5 graças às tarifas de Donald Trump

A Sony poderá aumentar o preço de seus produtos, incluindo o Playstation 5, em um futuro próximo. O motivo deste possível aumento é taxação imposta pelo Presidente Donald Trump, em produtos importados para a China.

Durante uma reunião realizada na manhã desta quarta-feira (14), a diretora financeira Lin Tao afirmou que considera regular os preços dos produtos da Sony para conseguir manter as economias em controle. Segundo informações do The Verge, o relatório financeiro da empresa estima contar com tarifas de até 100 bilhões de ienes (cerca de US$ 680 milhões).

Portanto, para aliviar os valores, é possível que a Sony repasse o preço das tarifas para os consumidores. Uma outra solução, proposta agora pelo CEO Hiroki Totoki, é a possibilidade de mudar as fábricas para os Estados Unidos. Isso evitaria a cobrança das tarifas, já que, atualmente, a maioria dos produtos da Sony vêm de fábricas na China.

Até o momento, nada é oficial. Porém, já existe um movimento na indústria dos games com o objetivo de aumentar os preços dos produtos. Empresas como a Nintendo e Microsoft já aderiram ajustes para equilibrar as finanças, e a tendência é que a Sony não fique para trás.

Veja também: