A distribuidora NEON, anunciou nesta quarta-feira (21), através de suas redes sociais, que fará a distribuição do filme brasileiro O Agente Secreto, na América do Norte. A empresa deve aumentar as chances da produção vencer numa eventual corrida para o Oscar 2026.
Nos últimos anos NEON ficou conhecida no meio audiovisual por adquirir direitos sobre filmes campeões das principais premiações, portanto, acumula obras premiadas em seu portfólio. Eles adquiriram os direitos dos últimos 5 filmes vencedores da Palma de Ouro do Festival de Cannes, prêmio no qual O Agente Secreto é candidato. Inclusive, os diretos sobre esses filmes foram adquiridos antes que o festival chegasse ao fim.

Dentre os vencedores dos anos anteriores, estão “Anora” e “Parasita”, campeões do Oscar de Melhor Filme em 2024 e 2019, respectivamente.
O Agente Secreto
O filme com direção de Kleber Mendonça conta a história de Marcelo (Wagner Moura), um professor especializado em tecnologia. Ele decide fugir de seu passado violento e misterioso se mudando de São Paulo para Recife com a intenção de recomeçar sua vida. Marcelo chega na capital pernambucana em plena semana do Carnaval e percebe que atraiu para si todo o caos do qual ele sempre quis fugir. Além disso, a vizinhança passa a espioná-lo. Assim, a cidade que ele acreditou que o acolheria ficou longe de ser o seu refúgio.
Além de Wagner Moura, produção traz em seu elenco os atores Maria Fernanda Cândido, Gabriel Leone e Alice Carvalho. A produção é da CinemaScopio, responsável por “Bacurau”, juntamente com a Vitrine Filmes e as internacionais Arte France Cinema, MK2 Productions e Black Rabbit Media.
O Agente Secreto deve chegar aos cinemas no segundo semestre de 2025.
Leia também:
Deixe uma resposta