Jonathan Joss em Parks & Recreation.
Reprodução.

Jonathan Joss, ator de Parks & Recreation, morre vítima de ataque homofóbico

Jonathan Joss, ator conhecido por seu trabalho na série Parks & Recreation e na animação O Rei do Pedaço, foi morto aos 59 anos, por um suposto ataque homofóbico a tiros, no último sábado (31), contra ele e seu marido, Tristan Kern de Gonzales. A informação foi divulgada pelo próprio Gonzales, nesta segunda-feira (2), em seu perfil no Facebook.

No post, o marido do ator fez um relato do ocorrido e afirmou que Jonathan Joss foi morto por “alguém que não conseguia suportar a visão de dois homens que se amam”. Ainda segundo Gonzales, o ataque teria acontecido quando os dois estavam visitando o terreno de sua antiga casa, que teria sido queimada depois de dois anos de ameaças homofóbicas. O casal teria feito várias denúncias, mas nenhuma delas foi respondida.

No sábado (31), os dois teriam encontrado a caveira de um de seus cachorros ao checar sua caixa de correspondência. Nesse momento, um homem teria se aproximado, os ofendido e atirado contra os dois. “Jonathan me empurrou para longe dos tiros. Ele salvou minha vida”, afirma Gonzales.

“Para todos que o apoiaram, seus fãs, seus amigos, saibam que ele os valorizava profundamente. Ele os via como família. Meu foco agora é proteger o legado de Jonathan e honrar a vida que construímos juntos. Se sua preocupação é como alguém lidou com o trauma ou quão alto eles falam ao recontar injustiças e ao serem ignorados pelas autoridades, então você nunca se importou verdadeiramente com meu marido. Jonathan salvou minha vida. Eu levarei isso adiante. Eu protegerei o que ele construiu”, escreveu Gonzales que ainda relatou ter dito a Joss, em seus momentos finais, o “quanto ele era amado”.

O suspeito do caso, Sigfredo Alvarez Ceja, foi preso e irá responder por assassinato.

Leia também