Microsoft anunciou oficialmente nesta quarta-feira (2) uma nova rodada de demissões que afetará mais de 9 mil funcionários da empresa, incluindo os estúdios de jogos. Dentro desta leva está o cancelamento de Perfect Dark. O estúdio responsável pela produção, o The Initiative, também está sendo fechado. A decisão foi informada através de uma declaração oficial de Matt Booty, chefe do Xbox.
“Tomamos a decisão de encerrar o desenvolvimento de Perfect Dark e Everwild, além de finalizar vários projetos não anunciados em nosso portfólio. Como parte disso, estamos encerrando as atividades de um de nossos estúdios, a The Initiative. Essas decisões, junto com outras mudanças em nossas equipes, fazem parte de um esforço mais amplo para ajustar prioridades e direcionar recursos, com o objetivo de preparar nossas equipes para alcançar mais sucesso em um cenário de indústria em constante transformação.“, iniciou.
“Não tomamos essas decisões de forma leviana, pois cada projeto e equipe representam anos de esforço, imaginação e comprometimento”, prosseguiu o CEO. sobre a decisão de encerrar as atividades da produção de Perfect Dark.
“Nossa estratégia geral de portfólio permanece a mesma: criar jogos que empolguem nossos jogadores, continuar expandindo nossas maiores franquias e desenvolver novas histórias, mundos e personagens. Temos mais de 40 projetos em desenvolvimento ativo, seguimos com um bom ritmo nos títulos que serão lançados neste outono, e contamos com uma linha forte de lançamentos prevista para 2026”, completou Booty.
Leia também
Deixe uma resposta