A Microsoft interrompeu oficialmente o desenvolvimento de Contraband, ambicioso jogo cooperativo de ação e mundo aberto desenvolvido pela Avalanche Studios. Embora o termo “cancelamento” não tenha sido utilizado formalmente, a decisão interrompe o progresso do título, segundo relato de Jason Schreier da Bloomberg.
Anunciado em 2021 durante o Xbox & Bethesda Showcase, Contraband prometia uma experiência ambientada nos anos 1970, centrada em contrabando, aventuras de heist, cenários exóticos e caos estilo “Just Cause“, rodando no motor Apex Engine. Desde o trailer cinematográfico de revelação, o projeto permaneceu no silêncio — um fator que alimentou especulações sobre sua continuidade.
Recentemente, a Avalanche afirmou que o desenvolvimento ativo foi interrompido enquanto avalia o futuro do projeto, agradecendo o apoio da comunidade e prometendo um posicionamento futuro. Para a Avalanche Studios, trata-se de um golpe significativo, apesar de ainda não se saber se o jogo pode ser reiniciado por outra editora ou se será definitivamente arquivado.
O caso soma-se a uma série de cancelamentos de alto perfil na divisão de games da Microsoft, incluindo os já citados anteriormente aqui, Everwild e Perfect Dark, ocorridos no contexto de grandes cortes de pessoal e ajustes estratégicos para focar em franquias já consolidadas e lucrativas.
Confira também:
Deixe uma resposta