Gal Gadot em Branca de Neve
Divulgação/Disney

Gal Gadot se retrata após justificar fracasso com conflito entre Israel e Palestina

Gal Gadot esteve no centro de uma polêmica neste fim de semana, por ter afirmado durante uma entrevista em Israel que o fracasso do live-action de Branca de Neve se deu por conta das discussões políticas sobre o país e a Palestina. Após ser criticada pela afirmação, a atriz usou os stories do seu perfil no Instagram para se retratar.

Me senti honrada por estar em uma entrevista com entrevistadores tão inspiradores, cujas perguntas foram direto ao meu coração”, iniciou Gadot mencionando a entrevista feita com um grupo de jornalistas amadores, que estão no espectro autista.

“Às vezes, respondemos questionamentos de forma emotiva. Quando o filme saiu, senti que aqueles que são contra Israel me criticaram de forma muito pessoal, quase visceral. Eles me viram primeiramente como israelita, não como uma atriz. Foi por essa perspectiva que respondi a pergunta que me foi feita. É claro que o filme não fracassou somente por pressões externas. Existem muitos fatores que determinam o motivo de um filme falhar ou ter êxito, e o sucesso nunca é garantido.“, completou.

Retratação de Gal Gadot
Reprodução/Instagram

Durante a entrevista, Gal Gadot afirmou que desde o início do conflito no oriente médio, em 2023 “o que tá acontecendo em todas as indústrias, incluindo Hollywood, é que existe muita pressão para celebridades falarem contra Israel.  Sempre podemos explicar e tentar dar às pessoas contexto sobre o que está acontecendo e qual é a realidade aqui, mas no fim, elas decidem por si mesmas. Fiquei decepcionada pelo filme ter sido tão impactado por isso nas bilheterias.”

O live-action de Branca de Neve foi um fracasso de bilheteria mundialmente e também teve uma recepção negativa da crítica ao redor do mundo.

Leia também