A animação Guerreiras do K-Pop, fenômeno global da Netflix, alcançou o topo das bilheteiras nos Estados Unidos com arrecadação de US$ 18 milhões no último fim de semana, segundo dados de mercado. O resultado deixou o terror “A Hora do Mal” na segunda posição, com US$ 15,6 milhões.
- Leia também: Crítica | Guerreiras do K-Pop é uma divertida farofa
Coprodução da Netflix com a Sony Pictures Animation, o longa apresenta o trio HUNTR/X, descendentes de uma linhagem de caçadoras de demônios. Na trama, as protagonistas enfrentam a ameaça dos Saja Boys, grupo rival criado pelos vilões para conquistar as fãs e desequilibrar a batalha entre música e forças sobrenaturais.
O filme tem direção de Maggie Kang e Chris Appelhans, de “Din e o Dragão Genial”. O elenco de vozes inclui nomes como Arden Cho (“Teen Wolf”), Ahn Hyo-seop (“Dr. Romântico”), Yunjin Kim (“Lost”) e Lee Byung-hun (“Round 6”).
As músicas originais foram compostas por produtores renomados do k-pop, como Teddy Park, Ejae, Earattack e o duo MeloMance.
Disponível no catálogo da Netflix desde junho, Guerreiras do K-Pop já havia conquistado o título de animação mais assistida da história da plataforma e se consolidado como o segundo filme mais visto em qualquer gênero.
Leia também:
Deixe uma resposta