solicitação de reembolso sony

Sony facilita solicitação de reembolso na PlayStation Store via app e site

A Sony reformulou o processo de reembolso na PlayStation Store, permitindo que os usuários solicitem devoluções de forma direta e rápida pelo PlayStation App ou pelo site, eliminando a necessidade de interação com chatbots ou atendentes. A nova opção “Solicitar Reembolso” está disponível na aba Histórico de Transações da conta do usuário.

Reembolso PSN

Mesmo com a facilidade no acesso, os critérios de elegibilidade permanecem rigorosos: a solicitação deve ser realizada dentro de 14 dias da compra e o jogo ou conteúdo não pode ter sido baixado ou iniciado, salvo em casos de falhas no produto.

A mudança representou um alívio para muitos jogadores, que relataram no Reddit que, mesmo em situações onde atenderam aos requisitos, o sistema ainda apresenta limitações — especialmente com a regra de que a simples ação de baixar o game já inviabiliza o pedido.

Apesar da iniciativa da Sony representar um avanço dentro da PS Store, ainda fica aquém de outras plataformas, como a Steam, que oferece reembolso mesmo com algumas horas de jogo. O que resta é esperar, para que talvez, em um futuro a plataforma aplique mais flexibilizações.

Leia também:

Amante de Games desde criança e viciado em caçar platinas. Profissional de TI nas horas vagas. Você me encontra no X: @gennerdouglas