Noel Clarke, ex-ator de Doctor Who, é preso em Londres
BBC/Reprodução

Noel Clarke, ex-ator de Doctor Who, é preso em Londres

Ator foi liberado após interrogatório; motivos oficiais da prisão não foram divulgados

O ator britânico Noel Clarke, conhecido por interpretar Mickey Smith na série “Doctor Who”, foi preso NA última quinta-feira (25) em sua casa, localizada no bairro de Kensington, em Londres. A informação foi confirmada por veículos britânicos como The Guardian.

Durante a operação, conduzida pela polícia metropolitana, agentes apreenderam laptops, documentos e outros equipamentos eletrônicos. A investigação está sob responsabilidade de uma unidade especializada em crimes, mas os motivos formais da detenção ainda não foram revelados pelas autoridades.

Noel Clarke foi levado sob custódia para interrogatório e, posteriormente, liberado após prestar esclarecimentos. Segundo o The Guardian, o inquérito foi oficialmente aberto em 1º de setembro, mas os detalhes seguem sob sigilo.

A prisão ocorre semanas após o ator perder um processo de difamação movido contra o próprio jornal, que havia publicado reportagens entre 2021 e 2022 relatando acusações de má conduta sexual feitas por mais de 20 mulheres. A Justiça britânica concluiu que as matérias estavam embasadas por evidências suficientes e protegidas por interesse público. Com a derrota judicial, Clarke foi condenado a arcar com os custos legais do jornal, estimados em cerca de R$ 21 milhões.

Desde que as acusações vieram à tona, o ator tem se mantido afastado de papéis de destaque na televisão e no cinema. Seu último trabalho relevante foi na série “Viewpoint”, exibida pela ITV em 2021. Além de Doctor Who, ele também integrou o elenco de “Star Trek: Além da Escuridão” e cocriou o filme “Juventude Rebelde”.

Leia também:

Resultado de uma experiência alquímica que envolvia gibis, discos e um projetor valvulado. Editor-chefe, crítico, roteirista, nortista e traficante cultural.