A 5ª temporada de The Chosen: Os Escolhidos entrou para o Guinness Book (o Livro dos Recordes) como a mais traduzida da história entre produções de streaming. O feito histórico foi alcançado com a disponibilização da série em 36 dublagens e 50 opções de legendas diferentes, superando qualquer outro título do gênero já lançado.
O marco foi anunciado junto ao lançamento da nova temporada no aplicativo oficial da série, onde os episódios podem ser assistidos gratuitamente. Segundo Mike Kennedy, vice-presidente de marketing da The Come and See Foundation — organização responsável por financiar a iniciativa —, o objetivo é ambicioso: tornar a produção acessível em 600 línguas, alcançando cerca de 95% da população mundial. “É sempre bom celebrar esses marcos quando você está em uma jornada rumo a uma visão bem grande, do tamanho de Deus”, afirmou Kennedy.
Criada a partir de financiamento coletivo, The Chosen narra a vida de Jesus Cristo, vivido por Jonathan Roumie, pelos olhos de seus discípulos. A quinta temporada foca em seus últimos dias, desde a chegada triunfal a Jerusalém até a traição por Judas, explorando momentos decisivos como a última ceia e o confronto com autoridades religiosas. No Brasil, a série está disponível nas plataformas Prime Video, Globoplay, Apple TV+ e Netflix (com três temporadas), além de exibições em cinemas, em lançamentos de dois episódios por vez.
Leia também:
Deixe uma resposta