O mistério sobre o destino de Bully 2 finalmente foi esclarecido. Dan Houser, ex-presidente e cofundador da Rockstar Games, revelou o motivo pelo qual a tão aguardada sequência nunca chegou a acontecer, apesar dos inúmeros pedidos dos fãs ao longo dos anos.
Em entrevista concedida a Ryan McCaffrey, da IGN, durante a L.A. Comic Con, Houser foi direto:
Eu acho que foi apenas uma questão de recursos. Se você tem uma equipe criativa principal pequena e uma liderança sênior limitada, simplesmente não consegue fazer todos os projetos que gostaria.
Falta de recursos foi o principal entrave
A Rockstar, apesar de ser uma das maiores empresas da indústria dos games, costuma concentrar boa parte de sua força de trabalho em um único projeto de grande escala. Atualmente, o estúdio está totalmente focado no desenvolvimento de GTA 6, o que reduz significativamente as chances de o público ver um novo Bully tão cedo – e talvez nunca veja.
Desde sua saída da Rockstar em 2020, Houser fundou a Absurd Ventures, empresa multimídia que trabalha em animações e novos jogos originais. Ainda assim, ele reconhece que o carinho dos fãs pelo universo de Bully continua forte.

Sobre Bully
Lançado originalmente em 2006 para PlayStation 2, Bully acompanha o jovem Jimmy Hopkins em um internato cheio de desafios e confusões. Com uma mistura de humor, crítica social e liberdade semelhante à de GTA, o jogo se tornou um clássico cult entre os fãs da Rockstar. Em 2026, a franquia completa 20 anos.
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