Um novo jogo de O Senhor dos Anéis está em desenvolvimento há bastante tempo. De acordo com matéria recente do Insider Gaming, o projeto deve receber um investimento considerável do Abu Dhabi Investment Office (ADIO), avaliado em cerca de 100 milhões de dólares, com pequenas variações possíveis.
Segundo as informações, as negociações vêm ocorrendo então desde o ano passado e estão “prestes a ser oficializadas”. O acordo pode ser assinado já na próxima semana, consolidando assim a parceria entre os estúdios envolvidos e o fundo de investimento de Abu Dhabi.

Estúdios envolvidos e direitos da franquia
Além do ADIO, diversas empresas estariam participando do projeto, incluindo a Embracer Group e o estúdio Revenge. Desde 2022, a Embracer detém os direitos de videogames da franquia, adquiridos por quase 400 milhões de dólares. A companhia já licenciou a marca para outros desenvolvedores, incluindo o polêmico O Senhor dos Anéis: Gollum.
Quando procurada pelo meio de comunicação, a Embracer afirmou, porém, que “como regra geral, não comenta rumores ou especulações”. O estúdio Revenge também se recusou a se pronunciar sobre o projeto.
Leia também:
Deixe uma resposta