O vencedor do Emmy e indicado ao Oscar Colman Domingo foi confirmado no elenco de Wicked: Parte 2, onde dará voz ao Leão Covarde. A novidade foi revelada nesta segunda-feira (20) nas redes sociais oficiais da produção, com um vídeo na qual o ator aparece escondido atrás de um leão de pelúcia antes de anunciar: “Nos vemos em Oz!”.
A sequência, dirigida novamente por Jon M. Chu (“Podres de Ricos”), conclui a adaptação em duas partes do sucesso da Broadway, com estreia prevista para 20 de novembro de 2026. O cineasta já havia antecipado que os fãs ficariam empolgados com a escolha do intérprete do Leão, descrevendo-a como “um momento que vai enlouquecer o tapete vermelho”.
Em Wicked: Parte 2, o público verá o leão resgatado por Elphaba (Cynthia Erivo) e Fiyero (Jonathan Bailey) no primeiro filme agora transformado no lendário Leão Covarde. Segundo a trama, ele culpará Elphaba por sua covardia, em um arco que conecta diretamente a narrativa ao clássico “O Mágico de Oz”. A história também mostrará o momento em que o personagem se junta a Dorothy, o Homem de Lata e o Espantalho na jornada pela estrada de tijolos amarelos rumo ao Mágico (Jeff Goldblum).
O elenco conta ainda com o retorno de Ariana Grande como Glinda, Michelle Yeoh como Madame Morrible, Marissa Bode como Nessarose, Ethan Slater como Boq, além de Bowen Yang e Bronwyn James. A segunda parte abordará os desdobramentos do primeiro longa, quando as escolhas de Elphaba e Glinda testam sua amizade e moldam o futuro de todo o reino de Oz.
Sobre Wicked
Baseado no romance de Gregory Maguire e no musical vencedor do Tony Awards, Wicked conta a história não contada das bruxas de Oz. A narrativa acompanha Elphaba, uma jovem incompreendida pela sociedade por conta de sua pele verde, e sua improvável amizade com a popular Glinda, antes de se tornarem a Bruxa Má do Oeste e a Bruxa Boa do Norte.
O elenco conta também com Michelle Yeoh (“Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo”) como Madame Morrible, Jonathan Bailey (“Bridgerton”) como Fiyero e Jeff Goldblum (“Jurassic Park”) como o Mágico de Oz.
Com direção de Chu e dividido em duas partes, o projeto marca uma das produções musicais mais ambiciosas da Universal Pictures.
Leia também:
Deixe uma resposta