Björn Andrésen, conhecido por ter vivido o jovem Tadzo em “Morte em Veneza“, de Luchino Visconti, morreu aos 70 anos neste sábado (25). O sueco tinha 15 anos quando foi escolhido para viver a personificação da beleza na adaptação do clássico livro de Thomas Mann lançada em 1971 pelo celebrado cineasta italiano. O longa fez do jovem ator uma celebridade internacional. A causa da morte não foi revelada.

Andrésen fez sucesso especialmente no Japão, onde se tornou extremamente popular, participando de campanhas publicitárias e gravando discos de sucesso. Há quem defenda que ele foi o “idol original”, em referência aos astros adolescentes que movimentam a cultura pop do país há décadas.
Ganhar o epíteto de “o menino mais bonito do mundo” não veio sem a sua carga de problemas emocionais. A vida de Björn, e como a fama repentina o abalou, foi mostrada em um elogiado documentário chamado justamente “The Most Beautiful Boy in the World“. Foram os diretores do longa, Kristina Lindström e Kristian Petri que fizeram o anúncio da morte do ator.

Björn Andrésen atuou em outros filmes de menor alcance e também fez uma pequena participação em “Midsommar” (2019), de Ari Aster, seu último papel.
Veja o trailer de “The Most Beautiful Boy in the World”:
Leia mais:













Deixe uma resposta