Kanye West
Brad Barket/Getty Images

Show de Kanye West é cancelado após veto da prefeitura de SP

O show que Kanye West faria em São Paulo foi oficialmente cancelado nesta quinta-feira (20) após declaração do prefeito Ricardo Nunes (MDB) e um inquérito instaurado pelo Ministério Público de São Paulo(MP-SP). O rapper, também conhecido como “Ye” se apresentaria na capital paulistana no dia 29 de novembro.

A empresa Holding Entretenimento & Networking, responsável pela organização, comunicou o cancelamento através das redes sociais. O show estava previsto inicialmente para acontecer no Autódromo de Interlagos, na Zona Sul da capital. No entanto, a produção informou que precisaria buscar um novo local após o veto da Prefeitura.

Nunes afirmou que a a capital não autoriza nenhuma atividade em equipamentos públicos envolvendo artistas que façam apologia ao nazismo.

Em equipamento público da prefeitura, ninguém que faça apologia ao nazismo vai tocar ou cantar nem uma palavra. Nós não aceitamos e vamos fazer tudo o que for necessário para que a gente não permita que ninguém que faça apologia ao nazismo tenha qualquer tipo de atividade na cidade de São Paulo“, disse.

'Nem Deus agradou todo mundo', diz produtor que está trazendo Kanye West para o Brasil
Apoio ao movimento nazista foi motivo para veto do prefeito de SP (TMZ/Reprodução)

Kanye West vem sendo acusado de apologia ao nazismo desde 2022 quando ffez declarações antissemitas, elogiou Adolf Hitler em entrevistas e foi banido temporariamente de plataformas digitais. O rapper chegou até a lançar um single intitulado “Heil Hitler”, com versos que fazem apologia ao nazismo e nomes que praticarem crimes contra a humanidade. A faixa foi retirada das plataformas após a repercussão negativa.

No comunicado, a produtora destacou ainda que, além da rescisão do contrato para uso do autódromo, as últimas semanas deixaram claro que o ambiente político da cidade não permitiras a realização o evento. A empresa reforçou que os ingressos serão reembolsados integralmente.

Leia também: