CD Projekt Red planeja nova trilogia de The Witcher para os próximos anos
CD Projekt Red/Reprodução

CD Projekt planeja nova trilogia de The Witcher para os próximos anos

Estúdio prevê lançar três jogos em seis anos, a partir da estreia do próximo título

CD Projekt anunciou seus planos ambiciosos para o futuro da franquia The Witcher. Além do aguardado quarto jogo, já em desenvolvimento, a empresa pretende lançar mais dois títulos – formando uma nova trilogia – no espaço de seis anos. A informação foi confirmada pelos co-CEOs do estúdio, Michal Nowakowski e Adam Kicinski, em entrevista ao site Eurogamer.

De acordo com Nowakowski, a adoção da Unreal Engine 5 para a produção de The Witcher 4 (conhecido internamente como “Polaris”) deve acelerar a criação dos próximos capítulos. “Nosso plano é lançar a trilogia completa dentro de um período de seis anos, o que significa um tempo de desenvolvimento menor entre um jogo e outro”, explicou o executivo.

Considerando que The Witcher 4 não tem data confirmada, mas não deve chegar antes de 2027, a projeção indica que o quinto jogo pode ser lançado por volta de 2030, e o sexto em 2033. O prazo de seis anos começa a contar a partir da estreia do próximo título da saga.

Anunciado em 2022, o novo capítulo será uma continuação direta de “The Witcher 3: Wild Hunt” e terá Ciri como protagonista. O estúdio garante que Geralt de Rivia, o icônico caçador de monstros central da trilogia original, ainda terá um papel importante na trama. O primeiro teaser do jogo foi divulgado apenas no final de 2024.

A série de jogos The Witcher acompanha as aventuras de Geralt, um bruxo geneticamente modificado que percorre um mundo fantástico repleto de conflitos políticos e criaturas sobrenaturais. Suas escolhas morais complexas e seus relacionamentos – especialmente com a feiticeira Yennefer e sua protegida Ciri – são elementos centrais da narrativa.

Leia também:

Resultado de uma experiência alquímica que envolvia gibis, discos e um projetor valvulado. Editor-chefe, crítico, roteirista, nortista e traficante cultural.