O Mestre e a Margarida, grande clássico da literatura do século XX, finalmente irá ganhar uma adaptação cinematográfica em inglês graças a Johnny Depp. O ator se uniu aos produtores Svetlana Dali e Grace Loh, que se dizem os detentores dos direitos da obra escrita por Mikhail Bulgakov (1891-1940), para levá-la às telas. É provável que ele também estrele o filme que ainda não tem um diretor confirmado.
A história foi publicada quando o autor já havia morrido, e com vários capítulos censurados, entre 1966 e 1967 na revista Moscow. Posteriormente, a história foi lançada em livro por uma editora parisiense, e se tornou mais conhecida ao redor do mundo. Mick Jagger, por exemplo, leu o livro nesta época e ficou inspirado o bastante. O músico compôs “Sympathy For The Devil“, um dos grandes clássicos dos Rolling Stones, logo após a leitura.
O Mestre e a Margarida une sátira, crítica social e fantasia ao mostrar o diabo, disfarçado como o Professor Woland, chegando na União Soviética, um estado oficialmente ateu.
Adaptação russa de sucesso do livro não chegou aos EUA

Recentemente, uma versão para o cinema do livro esteve envolvida em uma grande polêmica. No ano passado, o romance ganhou uma adaptação para as telonas feita pelo russo Michael Lockshin. O longa, que estava pronto desde 2021, se tornou um blockbuster no país e recebeu críticas positivas em casa e nos países europeus onde foi lançado. Ao mesmo tempo, ele também incomodou as autoridades locais que tentaram banir o filme.
Esta versão não chegou ao mercado americano porque Dali e Loh se dizem os donos exclusivos dos direitos de adaptação do livro. Os dois conseguiram bloquear sua exibição nos países de língua inglesa. Lockskin disse que a obra estava em domínio público e que os produtores não tinham como provar serem os legítimos donos dos direitos do romance. Até o momento, o filme não chegou aos cinemas dos Estados Unidos.
Leia mais:




















Deixe uma resposta