Assassin’s Creed
Ubisoft/Divulgação

Diretor de Chernobyl vai dirigir série de Assassin’s Creed na Netflix

A série live-action de Assassin’s Creed terá Johan Renck, o cineasta sueco mais conhecido por dirigir a minissérie de sucesso da HBO Chernobyl, estará na direção da nova produção. De acordo com as informações da Variety, a Netflix já vem formando o elenco principal e outros membros da equipe.

Já foram confirmados Toby Wallace e Lola Petticrew como protagonistas. O elenco também conta com Zachary Hart e Laura Marcus. Roberto Patino (“Westworld”) e David Wiener (“Halo”), atuarão como criadores, showrunners e produtores executivos.

Baseada na franquia de videogames de viagem no tempo de enorme sucesso, Assassin’s Creed foi anunciada em julho como a primeira série a ser desenvolvida sob o acordo da Netflix com a Ubisoft, assinado em 2020.

Os detalhes da produção estão sendo mantidos em segredo, mas a sinopse diz que a série será “centrada na guerra secreta entre duas facções obscuras — uma empenhada em determinar o futuro da humanidade por meio do controle e da manipulação, enquanto a outra luta para preservar o livre arbítrio. A série acompanha seus personagens em eventos históricos cruciais enquanto eles batalham para moldar o destino da humanidade.”

Leia também: