Matt Kwasniewski-Kelvin, guitarrista e cofundador da banda britânica black midi, faleceu aos 26 anos. A informação foi confirmada pela família do artista por meio de um comunicado divulgado pela gravadora Rough Trade, na tarde desta terça-feira (13).
De acordo com o texto, o músico morreu após “uma longa batalha com sua saúde mental”. A causa específica da morte não foi detalhada. “Um músico talentoso e um jovem carinhoso e adorável finalmente sucumbiu; apesar de todos os esforços”, diz a nota.
Kwasniewski-Kelvin integrou o black midi entre 2017 e 2020, período em que a banda gravou o aclamado álbum de estreia “Schlagenheim”, lançado em 2019. O trabalho, elogiado pela crítica por sua experimentação e fusão de estilos, aproximando a “levada punk” ao jazz fusion, consolidou o grupo como uma das propostas mais inventivas e influentes do rock contemporâneo.
O comunicado, conclui com um apelo: “Por favor, reserve um momento para se conectar às pessoas amadas para que possamos prevenir que isso aconteça com nossos jovens homens”.
Formada em Londres, a black midi ganhou notoriedade pela sonoridade caótica e complexa. Matt deixou a formação em 2020, afastando-se das atividades públicas, mas sua contribuição para o disco inicial segue sendo referência.
A família pediu privacidade e não divulgou informações sobre cerimônias.
Leia também:


















Deixe uma resposta