Tremembé
Divulgação/Prime Video

Tremembé | Após série, governo de SP transfere presos famosos

O sucesso da série Tremembé acabou fazendo com que o Governo de São Paulo tomasse novas medidas para a famosa Penitenciária. Parte dos detentos em regime fechado por crimes com grande repercussão foram transferidos. A intenção é fazer com que a unidade deixe de ser conhecida como “presídio dos famosos”.

De acordo com o UOL, Cinco presos conhecidos deixaram a unidade entre novembro e dezembro de 2025: Robinho, Thiago Brennand, Ronnie Lessa, Fernando Sastre e Walter Delgatti Neto. As transferências estão sendo coordenadas em regime acelerado para outras unidades penitenciárias do estado, em especial a de Potim.

O governo estadual tem o plano de mudar o perfil de Tremembé, fazendo com que ela passe a receber apenas detentos em regime semiaberto. No entanto, a SAP (Secretaria de Administração Penitenciária de São Paulo) ainda não divulgou detalhes do planejamento.

A unidade de Tremembé virou destino de condenados e réus de crimes de grande repercussão no Brasil no intuito de protegê-los, já que por correr risco de morte em outras unidades do estado de São Paulo, os presos eram enviados para o local.

A série do Prime Video, acompanha a rotina em Tremembé após a chegada de Suzane Von Richthofen que inicia uma disputa com Elize Matsunaga, enquanto Jatobá, Nardoni, Roger, Daniel e Cristian Cravinhos, entre outros criminosos, desafiam o sistema, em meio a conflitos internos e externos.

Leia também: