Netflix aposta em série sobre a criação de um grupo de k-pop
Jung Yeon-je/AFP

Netflix aposta em série sobre a criação de um grupo de k-pop

Produção da HYBE e Alan Chikin Chow mostrará jovens aspirantes a ídolos

Produção da HYBE e Alan Chikin Chow mostrará jovens aspirantes a ídolos

A Netflix anunciou uma nova série sobre k-pop em parceria com a HYBE America, gravadora responsável por fenômenos globais como BTS, SEVENTEEN e NewJeans. O projeto acompanhará jovens rejeitados em audições que se unem em uma academia de artes para criar uma banda mista, explorando os bastidores e desafios da indústria musical.

O formato remete ao reality show brasileiro “Popstar”, do início dos anos 2000, que lançou os grupos Rouge e Br’oz em suas duas temporadas. Assim como na experiência brasileira, a ideia é mostrar a jornada de aspirantes a estrelas enquanto lidam com treinos, competições e a pressão de entrar no mundo da música. A Netflix aposta que a popularidade global do k-pop, reforçada por séries e filmes como “Guerreiras do K-Pop”, pode transformar a produção em um fenômeno internacional.

O projeto será roteirizado e produzido por Alan Chikin Chow, maior criador do YouTube Shorts, que também atuará como produtor executivo. Segundo a Variety, a série ainda não possui título oficial, mas incluirá músicas originais produzidas em parceria com a HYBE, combinando ficção e realidade musical.

A produção conta com executivos de peso da HYBE America, como James Shin, presidente de cinema e televisão, e Jingu Jang, presidente da HYBE America AU e ex-vice-presidente da BigHit Music, que acompanhou a ascensão do BTS.

Até o momento, a Netflix não divulgou diretores envolvidos.

Leia também:

Resultado de uma experiência alquímica que envolvia gibis, discos e um projetor valvulado. Editor-chefe, crítico, roteirista, nortista e traficante cultural.