Uma gravação envolvendo uma atriz menor de idade está por trás do fim da parceria entre os cineastas Josh Safdie e Benny Safdie, segundo reportagem do site Page Six. O rompimento ocorreu em 2023, quando Benny teria descoberto detalhes de uma cena filmada anos antes e excluída do longa “Bom Comportamento”, lançado em 2017.
Os irmãos ganharam projeção em Hollywood ao dirigirem juntos produções de destaque do cinema independente, mas encerraram a colaboração sem explicações públicas. De acordo com o Page Six, a crise teve origem em uma sequência protagonizada por Robert Pattinson que não chegou à versão final do filme.
Segundo a publicação, uma jovem de 17 anos foi contratada para interpretar uma prostituta e, já no set, informada de que participaria de uma cena de nudez e sexo com Buddy Duress. Na época, o ator havia deixado recentemente a prisão por crimes relacionados a drogas e roubo de carro; ele morreu em 2023, vítima de overdose acidental.
A reportagem afirma que Josh, que dirigia a cena, não interrompeu a gravação. A idade da atriz só teria sido confirmada para ele após as filmagens, quando a adolescente estaria “traumatizada e em colapso”.
O uso de menor em cenas de nudez viola normas do sindicato de atores (SAG). Benny, que operava o áudio no set, só teria descoberto os detalhes em 2023, a partir de alegações no processo de divórcio do ex-produtor Sebastian Bear-McClard. Em meio a acusações mútuas sobre a responsabilidade pela contratação, os irmãos romperam com o produtor e, posteriormente, a parceria entre si.
Josh Safdie dirigiu sozinho “Marty Supreme”, indicado a quatro Oscars em 2026, enquanto Benny lançou o “Coração de Lutador: The Smashing Machine” em 2025.
Até a publicação desta reportagem, os representantes dos diretores não se pronunciaram sobre o caso.
Leia também:




















Deixe uma resposta