GTA 6 adiado
Rockstar/Divulgação

GTA 6 | Take-Two mantém previsão de lançamento do jogo para novembro

CEO diz que confiança no calendário é máxima e que cópias físicas não serão atrasadas.

CEO diz que confiança no calendário é máxima e que cópias físicas não serão atrasadas.


A Take-Two Interactive, conglomerado que controla a Rockstar Games, reafirmou que Grand Theft Auto VI (GTA 6) mantém sua data de lançamento prevista para 19 de novembro. A informação foi divulgada durante a apresentação do último relatório financeiro da empresa, que também negou rumores sobre um possível adiamento das cópias físicas para evitar vazamentos.

De acordo com o CEO Strauss Zelnick, a estratégia de marketing do aguardado jogo deve ser iniciada durante o verão no Hemisfério Norte, período que começa em junho e vai até setembro. “Quando você está se aproximando das ações de marketing, você obviamente está em um lugar no qual seu nível de confiança é o mais alto que pode estar”, declarou Zelnick à IGN. No entanto, o executivo já havia demonstrado otimismo sobre prazos anteriores que, posteriormente, não se concretizaram.

Originalmente anunciado para 2025, o título teve sua data ajustada primeiro para 26 de maio de 2025 e, depois, para o atual posicionamento em novembro. A Rockstar Games justificou a mudança anterior pela necessidade de “polir” a experiência final. O novo jogo será uma releitura moderna de “Vice City”, cenário do título homônimo lançado em 2002, mas com uma narrativa contemporânea inspirada em crazies de mídias sociais e crimes típicos da Flórida.

O desafio comercial é considerável, visto que o antecessor, “GTA 5”, alcançou a marca de 225 milhões de cópias vendidas em toda a sua trajetória – 5 milhões somente no último trimestre fiscal, conforme dados da própria Take-Two. A desenvolvedora tem histórico de sucessos críticos e comerciais, mas também é conhecida por múltiplos adiamentos em seus projetos.

Leia também:

Resultado de uma experiência alquímica que envolvia gibis, discos e um projetor valvulado. Editor-chefe, crítico, roteirista, nortista e traficante cultural.