A24 chega ao Brasil com novo filme de guerra de Alex Garland

A24 chega ao Brasil com novo filme de guerra de Alex Garland

Distribuidora lançará 'Tempo de Guerra' diretamente no mercado brasileiro em abril

A distribuidora A24, responsável por sucessos do cinema independente como “Aftersun”, “Vidas Passadas” e “Hereditário”, anunciou sua entrada direta no mercado brasileiro com o lançamento de “Tempo de Guerra”, novo drama de guerra dirigido por Alex Garland, conhecido por “Guerra Civil” e “Ex_Machina: Instinto Artificia”.

O filme estreia nos cinemas do país em 17 de abril e promete ser um dos destaques do ano, com um elenco repleto de jovens talentos, incluindo o brasileiro Henrique Zaga (“Queer”), Charles Melton (“Segredos de Um Escândalo”), Will Poulter (“O Urso”), Joseph Quinn (‘Stranger Things”), Kit Connor (“Heartstopper”), D’Pharaoh Woon-A-Tai (“Reservation Dogs”) e Cosmo Jarvis (“Xógum: A Gloriosa Saga do Japão”).

Com roteiro de Ray Mendoza, veterano da Guerra do Iraque e co-diretor do longa ao lado de Garland, a trama acompanha uma missão de um pelotão de SEALs da Marinha Americana que descamba em caos em território inimigo. A história, contada em tempo real, explora a fraternidade entre os soldados e os horrores da guerra, trazendo uma perspectiva crua e realista sobre os conflitos armados.

A24

Fundada em 2012 como distribuidora, a A24 começou a produzir filmes e séries em 2015 e rapidamente se tornou um dos nomes mais respeitados do cinema independente. A empresa já acumula 21 Oscars, 18 Globos de Ouro e 18 Emmys.

Reconhecida por seus lançamentos irreverentes e originais, a A24 conquistou uma legião de fãs, especialmente entre jovens cinéfilos, se tornando uma queridinha e referência de cinema disruptivo. O que gerou até mesmo na comercialização de produtos como livros, camisetas e outros itens relacionados a seus filmes mais populares.

Apesar da entrada direta no Brasil, nem todos os títulos da A24 chegarão ao país sem intermediários. Distribuidoras como Diamond Films, Califórnia Filmes e Universal Pictures continuarão responsáveis por parte do catálogo. Por exemplo, “Marty Supreme”, filme estrelado por Timothée Chalamet e Gwyneth Paltrow, previsto para 2025, será lançado pela Diamond.

Leia também:

Resultado de uma experiência alquímica que envolvia gibis, discos e um projetor valvulado. Editor-chefe, crítico, roteirista, nortista e traficante cultural.