A distribuidora A24, responsável por sucessos do cinema independente como “Aftersun”, “Vidas Passadas” e “Hereditário”, anunciou sua entrada direta no mercado brasileiro com o lançamento de “Tempo de Guerra”, novo drama de guerra dirigido por Alex Garland, conhecido por “Guerra Civil” e “Ex_Machina: Instinto Artificia”.
O filme estreia nos cinemas do país em 17 de abril e promete ser um dos destaques do ano, com um elenco repleto de jovens talentos, incluindo o brasileiro Henrique Zaga (“Queer”), Charles Melton (“Segredos de Um Escândalo”), Will Poulter (“O Urso”), Joseph Quinn (‘Stranger Things”), Kit Connor (“Heartstopper”), D’Pharaoh Woon-A-Tai (“Reservation Dogs”) e Cosmo Jarvis (“Xógum: A Gloriosa Saga do Japão”).
Com roteiro de Ray Mendoza, veterano da Guerra do Iraque e co-diretor do longa ao lado de Garland, a trama acompanha uma missão de um pelotão de SEALs da Marinha Americana que descamba em caos em território inimigo. A história, contada em tempo real, explora a fraternidade entre os soldados e os horrores da guerra, trazendo uma perspectiva crua e realista sobre os conflitos armados.
A24
Fundada em 2012 como distribuidora, a A24 começou a produzir filmes e séries em 2015 e rapidamente se tornou um dos nomes mais respeitados do cinema independente. A empresa já acumula 21 Oscars, 18 Globos de Ouro e 18 Emmys.
Reconhecida por seus lançamentos irreverentes e originais, a A24 conquistou uma legião de fãs, especialmente entre jovens cinéfilos, se tornando uma queridinha e referência de cinema disruptivo. O que gerou até mesmo na comercialização de produtos como livros, camisetas e outros itens relacionados a seus filmes mais populares.
Apesar da entrada direta no Brasil, nem todos os títulos da A24 chegarão ao país sem intermediários. Distribuidoras como Diamond Films, Califórnia Filmes e Universal Pictures continuarão responsáveis por parte do catálogo. Por exemplo, “Marty Supreme”, filme estrelado por Timothée Chalamet e Gwyneth Paltrow, previsto para 2025, será lançado pela Diamond.
Leia também:
Deixe uma resposta