O ator Adam Driver confirmou que trabalhou com o diretor Steven Soderbergh e a roteirista Rebecca Blunt em um projeto intitulado The Hunt for Ben Solo, concebido como continuação direta da saga de Kylo Ren/Ben Solo após o desfecho de Star Wars: A Ascensão de Skywalker. Segundo Driver, a equipe de Lucasfilm “adorou a ideia” e entendeu o approach, mas a Disney vetou o projeto.
Nas declarações, Driver disse que “apresentamos o roteiro, eles entenderam o ângulo, mas foram até o Bob Iger e Alan Bergman da Disney e disseram não. Eles não viam como Ben Solo poderia estar vivo. E assim acabou.”
O projeto teria contado com envolvimento de Soderbergh na direção e de Scott Z. Burns no roteiro, com o próprio Driver elogiando o roteiro como “um dos scripts mais legais dos quais já participei”. A proposta incluía narrativa centrada no caráter de Ben Solo, buscando reconectar a história de Redenção do personagem de forma independente — segundo Driver, o que o motivou a retornar à franquia.
Apesar do veto, o caso gerou repercussão entre fãs da franquia, com destaque para questionamentos sobre critérios da Disney. Alguns usuários apontaram que personagens com mortes definitivas anteriores, como Imperador Palpatine, já retornaram e se perguntam por que o mesmo não foi permitido a Ben Solo.
E você, gostaria de ter visto uma obra focada em Ben Solo? Comenta aí!
Leia também:













Deixe uma resposta