Ainda Estou Aqui é eleito um dos melhores filmes do ano pelo New York Times

O The New York Times publicou uma lista dos melhores filmes que chegaram nos Estados Unidos até o momento. Entre eles, está o brasileiro Ainda Estou Aqui. Após vencer o Oscar de Melhor filme estrangeiro, o longa de Walter Salles aparece na lista do jornal com um comentário da crítica Alissa Wikinson.

“Em sua atuação —que rendeu um Globo de Ouro e uma indicação ao Oscar— Torres impressiona. Proteger seus filhos significa se agarrar à alegria no meio do medo, e à esperança no meio da dor. Torres sobrepõe todas essas emoções, e seus olhos carregados de busca são hipnotizantes.”, escreveu a jornalista.

Além de Ainda Estou Aqui, a lista do The New York Times também inclui títulos como “Pecadores”, “Código Preto”, “Friendship”, “Wallace & Gromit: Avengança”, “Eephus”, “The Annihilation of Fish”, “Levados pelas Marés”, “Presença” e “The Last Showgirl”.

O filme brasileiro que conta a história de Eunice Paiva também conquistou o público internacional geral. De acordo com o IMDB, ele arrecadou mais de R$ 202 milhões em bilheterias ao redor do mundo após ter sido visto por 5,834 milhões de espectadores.

Leia também