O filme Ainda estou aqui, dirigido por Walter Salles, tem se destacado nas bilheteiras brasileiras, impulsionado por sua indicação ao Oscar e pelo sucesso no Festival de Veneza, onde recebeu elogios da crítica e o prêmio de melhor roteiro. A agitação em torno do longa-metragem gerou grande expectativa para seu lançamento, que, nesta quinta-feira (7), levou 50.320 espectadores aos cinemas e arrecadou R$ 1,1 milhão.
Com esse desempenho, o drama histórico se tornou o líder de público nas bilheteiras, um feito notável para um gênero que, tradicionalmente, não figura entre os mais procurados pelos brasileiros. Ainda estou aqui superou outros lançamentos nacionais que haviam dominado as bilheteiras nos meses anteriores, como “Nosso Lar 2 – Os Mensageiros”, em janeiro, e “Os Farofeiros 2”, em março.
Em entrevista ao programa Em pauta, da GloboNews, Fernanda Torres, que interpreta a protagonista Eunice Paiva, comemorou o sucesso do filme. Diretamente de Los Angeles, onde está focada na divulgação nos Estados Unidos, a atriz destacou a importância da acolhida do público brasileiro: “O maior prêmio a gente teve na abertura do filme, com salas lotadas e uma pré-venda maravilhosa. Ter feito um filme que move as pessoas a irem ao cinema é melhor que o Oscar!”, afirmou.
Fernanda também compartilhou a experiência pessoal de retornar aos cinemas após o período de pandemia. “Eu mesma tinha perdido o hábito de ir ao cinema, mas agora percebo como é bom estar numa sala com o público. Assistir ‘Ainda Estou Aqui’ no cinema é uma experiência completamente diferente, é uma emoção coletiva”, comentou a atriz.
Com uma média impressionante de 110 espectadores por sala e 36 por sessão — a maior entre os filmes do Top 10 —, o longa se saiu bem tanto em cinemas de rua quanto em shoppings, registrando bons números no Rio de Janeiro — onde teve uma sessão especial no Festival do Rio — e em São Paulo — onde ganhou o Prêmio do Público na 48ª Mostra.
Em relação aos outros lançamentos da semana, o filme “Arca de Noé”, uma animação nacional, foi visto por 11,5 mil pessoas em seu primeiro dia de exibição, o que representa um bom desempenho para a produção infantil. Como é comum com esse tipo de filme, a expectativa é que o número de espectadores aumente ao longo do fim de semana, com a chegada das famílias ao cinema.
No campo dos blockbusters, “Venom: A Última Rodada” atraiu mais 35,7 mil pessoas, alcançando a marca de 1,7 milhão de ingressos vendidos até o momento. Já “Operação Natal” teve uma estreia sólida, com 27,4 mil ingressos vendidos, ficando com a segunda melhor estreia da semana.
Leia também:
Deixe uma resposta