Na última quarta-feira (9), Anitta postou em seu perfil no Instagram um vídeo em defesa da demarcação das terras indígenas. O vídeo faz parte da campanha “Brasil Indígena, Terra Demarcada”, que também conta com o apoio de outros artistas como Juliette, Glória Pires, Djavan, Marcos Palmeira, Dira Paes, Xamã e Klebber Toledo.
“Você já deve saber que as florestas regulam nosso clima. E sabe quem protege essas florestas há milhares de anos, prestando serviços ao país inteiro e sustentando parte importante da economia? São os povos indígenas. Brasileiros como eu e você”, escreveu a cantora na legenda do post.
No vídeo, Anitta afirma que a demarcação de terras indígenas é essencial para garantir a água que abastece o setor primário: “Sem floresta, não tem chuva. Sem chuva, não tem agro. E sem agro, não tem comida nem economia.” Ela também explica o problema que envolve pessoas querendo usar o território dos povos originários para “garimpo, mineração, hidrelétrica. Só que se isso acontecer, o que vai faltar é água, vai faltar comida, vai sobrar desastre e depois o preço explode e todo mundo paga a conta.”
A campanha é liderada pela Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (Apib), Articulação Nacional das Mulheres Indígenas Guerreiras da Ancestralidade (Anmiga) e o Instituto Socioambiental (Isa).
Leia também
- Coachella 2025 | Saiba como assistir o festival ao vivo
- IRA! cancela shows no sul após polêmica com bolsonaristas; entenda
- Prêmio BTG Pactual da Música Brasileira 2025 divulga os indicados; veja a lista completa
- Gorillaz | Damon Albarn anuncia novo álbum para 2025
- Katy Perry | Além do The Town, cantora fará shows em mais duas cidades no Brasil, afirma jornalista
Deixe uma resposta