Capa do jogo mostrando três personagens
Créditos: Divulgação/EA

Apex Legends | Jogo será desligado no Nintendo Switch em 2026

Respawn confirma fim do suporte ao console anterior da Nintendo; título seguirá funcionando no Switch 2

Respawn confirma fim do suporte ao console anterior da Nintendo; título seguirá funcionando no Switch 2

A Respawn Entertainment anunciou que a versão de Apex Legends para Nintendo Switch será desativado em 4 de agosto de 2026, data que coincide com o lançamento da Temporada 30 do jogo. A partir desse momento, jogadores que desejarem continuar jogando em plataformas da Nintendo precisarão migrar para o Nintendo Switch 2.

Embora a desenvolvedora não tenha detalhado oficialmente os motivos do encerramento do suporte, a decisão parece estar relacionada às limitações técnicas do console. Em comunicado, a Respawn afirmou que, à medida que o jogo evolui, o objetivo é garantir uma experiência de alta qualidade em termos de conteúdo e base técnica.

Progresso será mantido no Switch 2

Jogadores que optarem por continuar jogando Apex Legends no Nintendo Switch 2 não perderão seu progresso. Todas as compras, conquistas, itens e moedas adquiridas com dinheiro real serão mantidas, já que o jogo é vinculado à conta EA do usuário.

Esse sistema permite a progressão cruzada entre plataformas, garantindo que o avanço do jogador seja preservado independentemente do console utilizado.

Apex Legends segue ativo em outras plataformas

Lançado originalmente em 2019, Apex Legends mantém uma base ativa de jogadores e segue disponível para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC. O desligamento no Nintendo Switch marca o fim do suporte a uma das versões menos potentes do jogo, enquanto o foco passa a ser a nova geração de hardware da Nintendo.

Leia também: