Bane, vilão icônico do Batman, ganhou destaque graças às comemorações de Viktor Gyökeres, artilheiro do Sporting, que já marcou mais de 20 gols na atual temporada. O atacante sueco ganhou ainda mais popularidade na goleada de 4×1 diante do poderoso Manchester City.
Em todas as ocasiões em que o matador da equipe portuguesa balançou as redes, a comemoração entrelaçando as mãos no rosto nunca deixou de o acompanhar. Com isto, a ‘máscara’ de Gyökeres virou marca registrada entre os torcedores e adeptos do clube português.

Entretanto, a máscara por muito tempo tornou-se um mistério. A revelação da fonte de sua inspiração – cumprindo uma promessa – aconteceu somente em junho deste ano. Gyökeres postou um vídeo em seu perfil em uma rede social, com a legenda “Ninguém ligava até eu colocar a máscara”, frase dita por Bane no filme O Cavaleiro das Trevas Ressurge. Tom Hardy interpretou o vilão no longa dirigido por Christopher Nolan.
Bane, algoz do Cavaleiro das Trevas, surgiu na HQ A Vingança de Bane e, mais tarde, se tornou um símbolo de poder e intimidação nos quadrinhos. Agora, Gyökeres leva essa influência aos estádios, celebrando seus gols no estilo do vilão.
Deixe uma resposta