As férias no futebol brasileiro chegaram e, dentro dos próximos dias, a temporada europeia também fará uma pausa para as festas de fim de ano. Assim, os fãs de futebol, principalmente os mais fanáticos pelo esporte nacional, ficam “orfãos” de sua maior paixão até o início do próximo ano.
Visando ajudar os apaixonados pelo esporte bretão, reunimos assim sete excelentes séries que possuem o futebol em seu enredo e alimentarão os fãs durante as férias.
Confira também:
Tudo ou Nada: Tottenham Hotspur
Título original: All or Nothing: Tottenham Hotspur
Ano de lançamento: 2020
Nº de episódios: 9
Onde assistir: Prime Video
Iniciamos a lista com uma dica para quem curte os bastidores do futebol. “Tudo ou Nada: Tottenham Hotspur” acompanha de perto o lendário treinador José Mourinho em 2020, mostrando em detalhes toda a temporada dos Spurs, tradicional clube inglês, além de acompanhar como o time e a Premier League em geral lidaram com a pandemia de coronavírus.
Sinopse: Explore os bastidores do Tottenham Hotspur Football Club durante um dos momentos mais decisivos de sua história. No meio da temporada, o presidente Daniel Levy toma a polêmica decisão de demitir Mauricio Pochettino e contratar José Mourinho como novo treinador. Enquanto isso, jogadores como Dele Alli, Heung-Min Son e Harry Kane enfrentam o desafio de levar o clube de volta à elite do futebol europeu, tudo isso em meio ao impacto da crise global causada pela pandemia de coronavírus.
Tudo ou Nada: Arsenal
Título original: All or Nothing: Arsenal
Ano de lançamento: 2022
Nº de episódios: 8
Onde assistir: Prime Video
Na mesma pegada, O Prime Video tem em seu catálogo o “outro lado da moeda”: o maior rival dos Spurs, Arsenal, protagoniza mais uma versão da série documental “Tudo ou Nada”. Aqui é possível acompanhar em detalhes os bastidores dos Gunners na temporada de 2021/2022, com o treinador e ex-jogador de futebol Mikel Arteta no olho do furacão.
Sinopse: O Arsenal Football Club e o técnico Mikel Arteta se preparam para disputar um lugar na Premier League e oferecem um acesso sem precedentes à vida no Emirates Stadium e no London Colney durante a campanha de 2021 e 2022.
The English Game
Ano de lançamento: 2020
Nº de episódios: 6
Onde assistir: Netflix
Você sabe como o futebol tornou-se profissional? A minissérie original da Netflix “The English Game” aproveita o gancho histórico para criar uma trama perfeita para quem deseja mergulhar mais fundo no passado do esporte bretão, trazendo o toque ficcional que a plataforma de streaming gosta de inserir em suas obras.
Sinopse: Nos anos 1870, dois jogadores de futebol de classes sociais opostas enfrentam dramas pessoais e profissionais para mudar o esporte (e a Inglaterra) para sempre. Um drama rico em detalhes de Julian Fellowes, criador de Downton Abbey e roteirista de Assassinato em Gosford Park.
(fdp)
Ano de lançamento: 2012
Nº de episódios: 13
Onde assistir: Max
Ainda dentro das quatro linhas, mas protagonizada por um personagem diferente, “(fdp)” é uma série brasileira que traz a visão de uma das figuras mais “odiadas” pelos torcedores: o árbitro de futebol, mostrando os prós e contras da profissão no campo e no âmbito pessoal.
Sinopse: Juarez Gomes da Silva é um árbitro de futebol cujo maior sonho é apitar a final da Copa do Mundo. Quando ele e dois colegas de trabalho são selecionados para compor a equipe de arbitragem da Libertadores da América, Juarez sente que está mais perto de realizar esse objetivo. No entanto, enquanto sua carreira finalmente ganha destaque, sua vida pessoal começa a desmoronar. Sua esposa pede o divórcio, e ele se vê obrigado a voltar a morar com a mãe enquanto enfrenta uma batalha judicial pela guarda de seu filho.
Club de Cuervos
Ano de lançamento: 2015
Nº de episódios: 33 (4 temporadas)
Onde assistir: Netflix
Outra obra que foca no mundo do futebol além de seus jogadores é a divertida telenovela mexicana “Club de Cuervos”. Nela, acompanhamos a briga pela diretoria de um clube ficcional, dramatizando assim todo a disputa por poder que sabemos que existe nos bastidores do esporte bretão.
Sinopse: A série narra a história de dois irmãos em conflito pela presidência do time de futebol Los Cuervos de Nuevo Toledo, no México. Na disputa, Chava sai vitorioso, conquistando a presidência do clube, mas o faz utilizando as ideias e palavras de Isabel. Ao longo da primeira temporada, a trama foca nas estratégias de Isabel para recuperar a presidência, mesmo que isso signifique arruinar a reputação de seu irmão.
O11ZE
Ano de lançamento: 2017
Nº de episódios: 160 (3 temporadas)
Onde assistir: Disney+
Focando um pouco mais nos craques que fazem o jogo acontecer, a série argentina “O11ze” é uma boa pedida para quem procura uma verdadeira saga. Contando com 160 episódios, a trama infanto-juvenil acompanha a trajetória de um jovem e promissor jogador dentro e fora das quatro linhas.
Sinopse: Gabo é um jovem apaixonado por futebol que deixa sua cidade natal, Álamo Seco, para estudar no prestigiado Instituto Acadêmico Desportivo. Lá, ele conquista uma bolsa de estudos para integrar os Falcões Dourados, o renomado time amador da escola. Pela primeira vez, Gabo sente que está próximo de realizar seu grande sonho. No entanto, segredos de família vêm à tona e conflitos com colegas complicam sua jornada. Determinado, ele percebe que terá de enfrentar inúmeros desafios para se tornar um jogador de futebol de destaque.
Ted Lasso
Ano de lançamento: 2020
Nº de episódios: 34 (3 temporadas)
Onde assistir: Apple TV+
Por fim, temos a indicação mais popular da lista e que, sem dúvidas, é obra obrigatória para todo amante do futebol e tudo o que ele envolve. Em uma trama divertida, mas que também traz reflexões além do esporte, a premiada série “Ted Lasso” consegue saciar os fãs de futebol, mas tem potencial para prender qualquer tipo de espectador em frente à TV.
Sinopse: Um técnico de futebol americano enfrenta grandes desafios ao ser inesperadamente contratado para treinar um time de futebol na Inglaterra, apesar de não ter experiência no esporte. A proprietária do time, Rebecca Walton, o escolhe deliberadamente com a intenção de que ele fracasse. Sua decisão faz parte de um plano para se vingar do ex-marido, que a traiu e perdeu o controle do time durante o processo de divórcio.
Leia também:
- Sete animes de esportes que transformarão seu sofá em uma arquibancada
- Crítica | Senna é um presente da Netflix ao povo brasileiro
- Crítica | Calígula: O Corte Final – um milagre e um épico reinventado
- Crítica | Moana 2 é uma continuação que se perde no mar
- Gladiador 2 | O Coliseu nunca teve tubarões, mas crocodilos eram comuns na Roma antiga
Deixe uma resposta