A EXPOCINE 2025, maior convenção latino-americana da indústria do cinema e do audiovisual, terá um painel dedicado para discutir o impacto dos dramas coreanos no Brasil. O evento contará com convidados que comentarão sobre as produções asiáticas e o público brasileiro.
Previsto para correr em 1º de outubro, às 17h, o painel “K-dramas: Como Eles Tomaram Conta do Brasil” reunirá especialistas para falarem sobre como as produções asiáticas se tornaram um fenômeno no país e o que essa tendência revela sobre o consumo cultural brasileiro.
Entre os convidados estão Carol Pardini, fundadora do portal Na Coreia Tem, Cheul Hong Kim, diretor do Centro Cultural Coreano no Brasil, e Nelson Sato, fundador da Sato Company. A mediação ficará por conta da dubladora e gestora de projetos Monica Placha.
Além de analisar o sucesso dos k-dramas e sua repercussão nas plataformas digitais e redes sociais, o encontro propõe refletir sobre os investimentos em cultura realizados na Ásia. A ideia é mostrar como essas iniciativas podem inspirar novas estratégias para fortalecer a produção nacional e ampliar a presença do audiovisual brasileiro no cenário global.
Sobre a EXPOCINE 2025
A EXPOCINE 2025 está prevista para ocorrer entre os dias 30 de setembro e 3 de outubro, no Hotel Renaissance, em São Paulo, reunindo distribuidores, exibidores, produtores e outros profissionais do setor. O acesso ao painel está incluído na Credencial Forum, que garante a participação em palestras, oficinas e na feira de negócios do evento.
Leia também:
Deixe uma resposta