Após a divulgação do elenco que vai protagonizar os filmes sobre os Beatles, Julia Baird, irmã de John Lennon, demonstrou não ter gostado da escalação. Em entrevista recente ao The Telegraph, ela falou especificamente da escolha de Harris Dickinson para viver o irmão na cinebiografia.
Julia Baird afirmou: “É claro que deveria ser um scouser [jeito coloquial de se referir a pessoas que são de Liverpool, cidade natal dos Beatles, na Inglaterra]“, argumentando que apenas quem é da cidade poderia capturar o sotaque de Lennon. “Ninguém consegue captar a entonação de Liverpool como quem nasceu lá. Ninguém”, reforçou.
O projeto para retratar a trajetória dos Beatles no cinema está sendo dirigido por Sam Mendes e pretende se desdobrar em quatro filmes individuais, cada um focado em um dos membros do quarteto. Além de Dickinson, que é natural de Londres, o elenco também conta com Barry Keoghan (Ringo Starr), Joseph Quinn (George Harrison) e Paul Mescal (Paul McCartney).

Ao ser perguntada se foi consultada por Mendes sobre o projeto, Baird respondeu: “Ele jamais me procuraria. Sou a última pessoa com quem ele gostaria de conversar — porque, se o fizesse, não poderia inventar as coisas.”
Baird ainda falou sobre como encara o fato de ser irmã de Jonh Lennon, a quem descreveu como “um irmão mais velho brilhante, muito mandão – uma característica da família”; e a relação dúbia que tem com a carreira do irmão. “Ser irmã de John é um privilégio que nem consigo descrever. Mas, se pudesse escolher, gostaria que ele nunca tivesse visto uma guitarra.”, afirmou ela, explicando que acredita que se ele nunca tivesse se tornado um ídolo, ainda estaria vivo. “Talvez ele tivesse virado professor de arte. E ainda estaria aqui.”, reforçou.
Leia também
Deixe uma resposta