Especial | 5 quadrinhos que merecem adaptações
(Foto: Charles Burns/Divulgação)

Black Hole | Netflix anuncia série baseada na HQ de Charles Burns

Adaptação será dirigida por Jane Schoenbrun

A Netflix vai transformar o quadrinho Black Hole, de Charles Burns, em série. A informação foi revelada nesta quinta-feira (23) pelo site Deadline, que confirmou o desenvolvimento da produção em parceria com o estúdio New Regency. A direção e o roteiro ficam a cargo de Jane Schoenbrun, cineasta conhecida pelo elogiado longa “I Saw the TV Glow”.

Leia também:

A adaptação marca a segunda tentativa da New Regency de levar Black Hole para as telas. Em um projeto anterior, desenvolvido em conjunto com a produtora Plan B., o estúdio chegou a planejar uma versão cinematográfica comandada por Rick Famuyiwa, mas o projeto acabou sendo engavetado. Agora, com o aval da Netflix, a série recebeu sinal verde e deve iniciar os trabalhos em breve.

Black Hole

Publicada originalmente entre 1995 e 2005, a HQ se passa nos arredores de Seattle, nos Estados Unidos, durante a década de 1970. A trama acompanha um grupo de adolescentes que enfrenta uma misteriosa infecção transmitida por contato sexual. O vírus provoca transformações físicas distintas em cada pessoa – desde pequenas marcas na pele até mutações grotescas – e não há cura conhecida.

Considerada um marco dos quadrinhos alternativos, Black Hole foi lançada inicialmente pela editora Kitchen Sink Press e, após seu fechamento, passou a ser publicada pela Fantagraphics, que também republicou os primeiros volumes. No Brasil, a obra é publicada pela DarkSide Books, que já lançou outros títulos de Burns, como “Big Baby”, “El Borbah” e “Final Cut”.

Leia também:

Resultado de uma experiência alquímica que envolvia gibis, discos e um projetor valvulado. Editor-chefe, crítico, roteirista, nortista e traficante cultural.